Exército realiza operação contra comércio ilegal de armas e munições

O Exército desencadeia desde terça-feira (19) até a próxima quinta-feira (21) a Operação Alta Pressão VI, com o objetivo de intensificar a fiscalização do comércio de armas de fogo e munições em todo o País. Em Arapiraca, militares do Exército, Polícia Militar, BOPE e Receita Estadual fiscalizam todas as empresas do seguimento na cidade.
A Operação visa coibir desvios de armas e munições que poderiam parar no comércio ilegal. A fiscalização acontece por meio da vistoria em três situações: verificar se os planos de segurança orgânica das lojas estão em condições de oferecer garantia para o armazenamento de armas e munições; vistoriar o arquivo das empresas para saber se as mesmas vendem produtos controlados para as pessoas autorizadas a comprar, e na quantidade autorizada; e observar os estoques das empresas para identificar se as mesmas vendem materiais de acordo com a permissão que possuem.
Segundo dados do Serviço de Fiscalização de Produtos Controlados da 7ª Região Militar, com sede na cidade de Recife-PE, na última operação Alta Pressão, realizada em novembro de 2017, foram executadas 9 autuações e a apreensão de mais de 400 munições, 9 armas, 11 kg de pólvora e 295 kg de chumbo, dentre outros.
Veja também
Últimas notícias

Bombeiros resgatam mãe e filho de afogamento em praia de Maceió
MP/AL oferta denúncia por crime doloso contra policiais no caso Gabriel Lincoln

Polícia Civil prende em Maravilha, Sertão de AL, foragido de Pernambuco suspeito de homicídio

Em Girau, prefeito Bebeto Barros recebe nova ambulância do Samu ao lado de Paulo Dantas

JHC encontra Davi Filho e Antônio Albuquerque para discutir 2026

Rainha das lives: Rica de Marré anuncia live exclusiva de lançamento nesta quinta (28)
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
