[Vídeo] Colégio Santa Afra premia alunos que se destacaram em desafio de matemática
Escolas públicas e privadas têm descoberto, ao longo dos anos, a importância de se trabalhar com a disciplina de matemática. Para se ter uma ideia, só no ano passado cerca de 18 milhões de estudantes, de quase todos os estados brasileiros, participaram das provas da Olimpíada Brasileira de Matemática das Escolas Públicas (Obmep) - uma das mais importantes do país.
Segundo especialistas, o estudo da matemática ajuda a desenvolver o raciocínio lógico e, consequentemente, ajuda a aplicá-la em diferentes situações do cotidiano. Além disso, estudar matemática com periodicidade e disciplina ajuda a melhorar a concentração em qualquer atividade, seja ligada a cálculos ou não.
Pensando nisso, o Colégio Santa Afra vem realizando diversos desafios com turmas do 6º ao 9º ano, bem como criando condições para que seus alunos possam participar de competições na áreal. A direção da escola, bem como os profissionais de exatas, acreditam ser indispensável proporcionar um ensino mais global e consciente.
Referência no ensino arapiraquense, o Santa Afra tem primado pela inovação e melhoria na qualidade de ensino, oferecendo um complexo educacional dotado de uma infraestrutura espetacular.
Na noite desta quarta-feira (20) foi promovido um encontro entre profissionais da escola, pais e alunos para uma premiação seletiva e que é resultado da competição Canguru de Matemática - desafio de caráter lúdico que propõe aos adolescentes soluções para questões fundamentais de raciocínio lógico.
Os alunos da instituição - que conseguiram se destacar nesse projeto resolvendo os desafios apresentados - foram premiados e os resultados apresentados a toda escola. Na classificação final, receberam premiação:
Andressa Farias da Silva – Ouro;
Aurélio Miguel de Almeida Menezes – Prata;
Maria Elloisa Ferreira de Queiroz – Bronze;
Vinícius Vasconcelos de Lima – Bronze;
Carlos Daniel Oliveira Freitas – Honra ao Mérito;
José Jadielson Alves Júnior – Honra ao Mérito;
Karine da Silva Nascimento – Honra ao Mérito;
Maria Eduarda Avelino – Honra ao Mérito.
Veja no vídeo, abaixo, como foi a noite de premiações.
Veja também
Últimas notícias
Em meio a crise com bolsonaristas, Tarcísio troca chefe da Casa Civil
Identificadas as cinco vítimas fatais de acidente com ônibus na BR-251, no Norte de Minas
Polícia Civil prende padrasto que estuprou e engravidou a própria enteada
Justiça concede progressão de pena e Babal Guimarães passa para o regime semiaberto
Queda em obra mata trabalhador de 58 anos em Rio Largo; suspeita é de choque
Estudos técnicos vão investigar rachaduras em casas na zona rural de Craíbas
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
