Baleia jubarte é encontrada morta na praia de Armação, em Salvador
Ainda não há detalhes sobre o animal, que foi encontrado por moradores e banhistas. Na mesma praia, um tubarão martelo foi capturado e morto por mergulhadores, na sexta-feira (22).

Uma baleia jubarte foi encontrada morta na praia de Armação, em Salvador. Moradores e banhistas acharam o animal entre as pedras na manhã de domingo (24), mas até a manhã desta segunda-feira (25), o animal ainda não havia sido retirado.
Ainda não há detalhes sobre o animal, se ele estaria ferido, nem o que teria causado a morte. Os moradores não souberam informar se a baleia morreu após encalhar. Na mesma praia, um tubarão martelo foi capturado e morto por mergulhadores, na sexta-feira (22).
Este é o primeiro caso de baleia encontrada morta em praias da capital, desde o início do inverno. Os encalhes de jubarte são comuns no litoral brasileiro entre julho e outubro, pois é a época em que os animais costumam migrar das Ilhas Geórgia do Sul para o litoral sul da Bahia, em busca de água quente para reprodução.
Tubarão martelo
Também na praia de Armação, um tubarão martelo com cerca de dois metros foi encontrado. Ele foi morto e capturado por mergulhadores.
O caso aconteceu na sexta-feira (22). Os mergulhadores, que não tiveram identidade revelada, disseram à equipe de reportagem da TV Bahia que se assustaram com o animal e atiraram com o arpão.
O tubarão foi retirado da água e colocado em uma calçada, enquanto os mergulhadores filmavam a ação.
Últimas notícias

Prefeitura de São Miguel dos Milagres realiza evento em comemoração ao aniversário de 65 anos da cidade

Após crise, Fabio Costa visita maternidade e defende que unidade deve continuar aberta

Rafael Brito se posiciona contra proposta que diminui os recursos da Educação no Brasil

Acidente de trânsito é registrado no bairro Guaribas, em Arapiraca

Acidente gravíssimo deixa uma pessoa morta na BR-316 no município de Cacimbinhas

Feirão Alto Show de Veículos conta com mais de 55 carros em ofertas especiais no Shopping Pátio Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
