"Bobagem faz parte da vida", diz Ministro do Turismo sobre assédios na Rússia
Para o Ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz, os casos de assédio provocados por brasileiros na Copa do Mundo só tiveram tanta repercussão porque os brasileiros estão intolerantes a falhas humanas e minimizou a importância dos eventos: "não morreu ninguém".
“(A repercussão foi grande) por causa das redes sociais, não pelo fato em si. Porque não morreu ninguém, ninguém foi assassinado. Perante o mundo real, eu entendo o simbolismo, mas o simbolismo não representa nada estatisticamente”, disse Lummertz nesta terça (26), em Moscou, onde participa de ação da Embratur.
Vídeos de torcedores brasileiros pedindo que mulheres estrangeiras repitam palavras ofensivas em português, além de assédios a jornalistas, entre outros casos, tiveram grande repercussão. No entanto, segundo Lummertz, os brasileiros deveriam se preocupar com o alto índice de assassinatos no Brasil.
"As pessoas se preocupam com tolices, bobagens cometidas por cinco ou seis pessoas em 70 mil. Estamos deformando as coisas no país. O Brasil é um país também adolescente na forma de avaliar as coisas. As pessoas que agiram mal, elas agiram mal. Está errado, e aí? Qual o problema? Estão passando vergonha. Deviam estar preocupados com os 62 mil assassinados e recordes de acidentes de trânsito que temos no planeta. As pessoas estão se matando. Estamos preocupados com cinco pessoas que fizeram bobagem. Nas Olimpíadas, aquele nadador americano [Ryan Lochte, que inventou um assalto para encobrir um ato de vandalismo] não fez uma bobagem? Bobagem faz parte da vida, tolices, erros", terminou.
Veja também
Últimas notícias
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Militares devem atuar durante evento com presença do presidente Lula em Maceió
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
