"Bobagem faz parte da vida", diz Ministro do Turismo sobre assédios na Rússia
Para o Ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz, os casos de assédio provocados por brasileiros na Copa do Mundo só tiveram tanta repercussão porque os brasileiros estão intolerantes a falhas humanas e minimizou a importância dos eventos: "não morreu ninguém".
“(A repercussão foi grande) por causa das redes sociais, não pelo fato em si. Porque não morreu ninguém, ninguém foi assassinado. Perante o mundo real, eu entendo o simbolismo, mas o simbolismo não representa nada estatisticamente”, disse Lummertz nesta terça (26), em Moscou, onde participa de ação da Embratur.
Vídeos de torcedores brasileiros pedindo que mulheres estrangeiras repitam palavras ofensivas em português, além de assédios a jornalistas, entre outros casos, tiveram grande repercussão. No entanto, segundo Lummertz, os brasileiros deveriam se preocupar com o alto índice de assassinatos no Brasil.
"As pessoas se preocupam com tolices, bobagens cometidas por cinco ou seis pessoas em 70 mil. Estamos deformando as coisas no país. O Brasil é um país também adolescente na forma de avaliar as coisas. As pessoas que agiram mal, elas agiram mal. Está errado, e aí? Qual o problema? Estão passando vergonha. Deviam estar preocupados com os 62 mil assassinados e recordes de acidentes de trânsito que temos no planeta. As pessoas estão se matando. Estamos preocupados com cinco pessoas que fizeram bobagem. Nas Olimpíadas, aquele nadador americano [Ryan Lochte, que inventou um assalto para encobrir um ato de vandalismo] não fez uma bobagem? Bobagem faz parte da vida, tolices, erros", terminou.
Veja também
Últimas notícias
Pesquisa Quaest aponta desgaste de Lula e cenário indefinido para 2026
Caio Bebeto alerta para risco de desabamento e insegurança em imóvel abandonado em Ipioca
Pela quarta vez, Deputado Fabio Costa assume vaga titular na Comissão de Segurança da Câmara
Novo tomógrafo do Hospital de Emergência do Agreste agiliza diagnóstico de traumas e AVC
Atalaia transforma a Busca Ativa Escolar em protocolo de proteção e cuidado com crianças e adolescentes
PF apreende 152 frascos de tizerpartida proibida pela Anvisa e prende suspeito por contrabando
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
Prefeito Luciano garante pavimentação de mais dois bairros de Arapiraca
Vigia que ‘terceirizou’ próprio posto terá de ressarcir aos cofres públicos R$ 104 mil
