"Bobagem faz parte da vida", diz Ministro do Turismo sobre assédios na Rússia

Para o Ministro do Turismo do Brasil, Vinicius Lummertz, os casos de assédio provocados por brasileiros na Copa do Mundo só tiveram tanta repercussão porque os brasileiros estão intolerantes a falhas humanas e minimizou a importância dos eventos: "não morreu ninguém".
“(A repercussão foi grande) por causa das redes sociais, não pelo fato em si. Porque não morreu ninguém, ninguém foi assassinado. Perante o mundo real, eu entendo o simbolismo, mas o simbolismo não representa nada estatisticamente”, disse Lummertz nesta terça (26), em Moscou, onde participa de ação da Embratur.
Vídeos de torcedores brasileiros pedindo que mulheres estrangeiras repitam palavras ofensivas em português, além de assédios a jornalistas, entre outros casos, tiveram grande repercussão. No entanto, segundo Lummertz, os brasileiros deveriam se preocupar com o alto índice de assassinatos no Brasil.
"As pessoas se preocupam com tolices, bobagens cometidas por cinco ou seis pessoas em 70 mil. Estamos deformando as coisas no país. O Brasil é um país também adolescente na forma de avaliar as coisas. As pessoas que agiram mal, elas agiram mal. Está errado, e aí? Qual o problema? Estão passando vergonha. Deviam estar preocupados com os 62 mil assassinados e recordes de acidentes de trânsito que temos no planeta. As pessoas estão se matando. Estamos preocupados com cinco pessoas que fizeram bobagem. Nas Olimpíadas, aquele nadador americano [Ryan Lochte, que inventou um assalto para encobrir um ato de vandalismo] não fez uma bobagem? Bobagem faz parte da vida, tolices, erros", terminou.
Veja também
Últimas notícias

Homem é morto a facadas pelo próprio irmão em Olivença

Homem é morto com tiros na cabeça no bairro Ouro Preto, em Maceió
Ex-funcionária de hotel na Jatiúca confessa crime e tem prisão preventiva decretada

Grave acidente entre caminhão e carro deixa quatro pessoas feridas na rodovia AL-220

MP pede cassação de liminar de prisão domiciliar a empresário que fugiu após condenação

Moradores de Pilar enfrentam caos no abastecimento de água e cobram providências da BRK
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
