Luan Santana defende censura de funk pesadão em seu programa na Globo

O cantor Luan Santana botou a boca no trombone em relação a uma polêmica. O apresentador do Só Toca Top, novo programa musical da Globo, afirmou ser a favor da censura de letras consideradas inadequadas ou pesadas demais para os sábados à tarde, horário de exibição na nova atração.
Pelo menos uma vez por mês, o Só Toca Top vai mostrar os hits mais ouvidos pela audiência. O ranking vai ser formulado pela equipe do programa, levando em consideração rádio e internet.
Os principais artistas serão convidados a se apresentarem no palco do programa. Mas e se um funk proibidão chegar ao topo da parada?
“Quando a música for muito pesada eu concordo [em cortá-la]. Afinal de contas tem crianças assistindo. Mas cada situação deve ser analisada individualmente”, pontuou Luan Santana ao ser questionado sobre o assunto.
O diretor artístico da atração, Raoni Carneiro, garantiu que cada caso vai se analisado individualmente. Ainda de acordo com o diretor, ele não considera censura a exclusão ou a alteração da música.
“Não encaro isso como censura. Somos responsáveis pelo conteúdo que estaremos exibindo. O consumo hoje em dia é democrático. Se essa música apareceu, é pertinente naquele lugar que ocupa. A partir do momento em que vai para outro lugar, em que teremos outras pessoas que não são obrigadas a ouvi-la, temos de ter o critério de pôr ou não no ar, se vamos alterar ou não colocar a música”, disse o diretor.
A Globo é recorrente em mudar letras de músicas famosas. Em janeiro do ano passado, o MC G15, do hit Deu Onda, precisou mudar a letra durante uma apresentação ao vivo no Domingão do Faustão.
Últimas notícias

Após resultado, Neto Bomfim comemora vitória com apoiadores na sede da UVEAL em Maceió

Homem é morto a tiros enquanto atendia cliente em barbearia em São Miguel dos Campos

Helicóptero cai durante buscas por jovem desaparecida em Pernambuco

Alexandre de Moraes autoriza prisão domiciliar para mulher que pichou estátua da Justiça no 8 de janeiro

Performance apresentada no Drag Dinner Alagoas passa de um milhão de visualizações nas redes sociais

Presidente da Imprensa Oficial Graciliano Ramos é eleito diretor regional do Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
