Luan Santana defende censura de funk pesadão em seu programa na Globo

O cantor Luan Santana botou a boca no trombone em relação a uma polêmica. O apresentador do Só Toca Top, novo programa musical da Globo, afirmou ser a favor da censura de letras consideradas inadequadas ou pesadas demais para os sábados à tarde, horário de exibição na nova atração.
Pelo menos uma vez por mês, o Só Toca Top vai mostrar os hits mais ouvidos pela audiência. O ranking vai ser formulado pela equipe do programa, levando em consideração rádio e internet.
Os principais artistas serão convidados a se apresentarem no palco do programa. Mas e se um funk proibidão chegar ao topo da parada?
“Quando a música for muito pesada eu concordo [em cortá-la]. Afinal de contas tem crianças assistindo. Mas cada situação deve ser analisada individualmente”, pontuou Luan Santana ao ser questionado sobre o assunto.
O diretor artístico da atração, Raoni Carneiro, garantiu que cada caso vai se analisado individualmente. Ainda de acordo com o diretor, ele não considera censura a exclusão ou a alteração da música.
“Não encaro isso como censura. Somos responsáveis pelo conteúdo que estaremos exibindo. O consumo hoje em dia é democrático. Se essa música apareceu, é pertinente naquele lugar que ocupa. A partir do momento em que vai para outro lugar, em que teremos outras pessoas que não são obrigadas a ouvi-la, temos de ter o critério de pôr ou não no ar, se vamos alterar ou não colocar a música”, disse o diretor.
A Globo é recorrente em mudar letras de músicas famosas. Em janeiro do ano passado, o MC G15, do hit Deu Onda, precisou mudar a letra durante uma apresentação ao vivo no Domingão do Faustão.
Últimas notícias

Suspeito de matar jovem com facada no pescoço se entrega à Polícia Civil em Delmiro Gouveia

Empresas de entrega estão extraviando cartões de crédito e descartando nas ruas de Arapiraca, diz denúncia

Influenciador alagoano Rico Melquíades se cala após pergunta sobre confissão de crimes

Padrasto é preso por morte de criança de dois anos; laudo aponta que menino sofreu agressão

JHC e Renan Filho são vistos no Palácio do Planalto e reforça ida do prefeito para o PSB
Alfredo Gaspar ganha status de celebridade da direita após relatório que pode beneficiar Bolsonaro no STF
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
