Luan Santana defende censura de funk pesadão em seu programa na Globo
O cantor Luan Santana botou a boca no trombone em relação a uma polêmica. O apresentador do Só Toca Top, novo programa musical da Globo, afirmou ser a favor da censura de letras consideradas inadequadas ou pesadas demais para os sábados à tarde, horário de exibição na nova atração.
Pelo menos uma vez por mês, o Só Toca Top vai mostrar os hits mais ouvidos pela audiência. O ranking vai ser formulado pela equipe do programa, levando em consideração rádio e internet.
Os principais artistas serão convidados a se apresentarem no palco do programa. Mas e se um funk proibidão chegar ao topo da parada?
“Quando a música for muito pesada eu concordo [em cortá-la]. Afinal de contas tem crianças assistindo. Mas cada situação deve ser analisada individualmente”, pontuou Luan Santana ao ser questionado sobre o assunto.
O diretor artístico da atração, Raoni Carneiro, garantiu que cada caso vai se analisado individualmente. Ainda de acordo com o diretor, ele não considera censura a exclusão ou a alteração da música.
“Não encaro isso como censura. Somos responsáveis pelo conteúdo que estaremos exibindo. O consumo hoje em dia é democrático. Se essa música apareceu, é pertinente naquele lugar que ocupa. A partir do momento em que vai para outro lugar, em que teremos outras pessoas que não são obrigadas a ouvi-la, temos de ter o critério de pôr ou não no ar, se vamos alterar ou não colocar a música”, disse o diretor.
A Globo é recorrente em mudar letras de músicas famosas. Em janeiro do ano passado, o MC G15, do hit Deu Onda, precisou mudar a letra durante uma apresentação ao vivo no Domingão do Faustão.
Últimas notícias
Governo libera R$ 23,5 milhões em créditos suplementares para infraestrutura, segurança e ações sociais
Leonardo Dias cobra enfrentamento às facções após aprovação do PL Antifacção
Após instabilidade no sistema, Detran-AL remarca atendimentos desta quarta-feira (19)
Deputada Cibele Moura apresenta PL que cria política de letramento digital e robótica
Prefeitura de Maceió inicia retirada de fios sem uso dos postes no Pontal da Barra
Igaci garantirá nova Creche Cria no distrito de Lagoa do Félix após articulação de Petrúcio Barbosa
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
