Governo inaugura nova sede de grupamento bombeiro militar em Penedo

Na manhã de domingo, 1º de julho, o Governo do Estado inaugurou a nova sede do 6º Grupamento de Bombeiro Militar (GBM) localizado na cidade de Penedo. O evento foi conduzido pelo comandante-geral do CBMAL, coronel Adriano Amaral da Silva, o governador de Alagoas, Renan Filho.
O Grupamento de Penedo foi inaugurado em 2003 e funcionava nas ruínas do aeroporto Freitas Melro e não dispunha de boas condições para acomodar a tropa. Em 2015, houve a doação de uma escola fechada para a corporação que serviu como sede para o grupamento e em 2016 iniciou o processo de reforma do 6º GBM que teve como gestores o major Adolfo e o tenente Sérgio, possibilitada pela adesão a ata de registro de preços que está reformando todas as unidades do bombeiro. O grupamento atende nove municípios da região.
A nova sede conta com uma ampla e moderna recepção, alojamentos equipados e estruturados, sala de convívio, refeitório, área para viaturas e armazenamento de materiais de prontidão, entre outras comodidades para que a tropa sinta que o quartel é a extensão da sua casa já que muitos militares passam dois, três ou quatro dias seguidos dentro do grupamento em escalas de serviço.
O comandante CBMAL ressaltou a importância desse momento, e falou que esta é uma conquista da tropa e de toda a segurança pública do Estado de Alagoas. "O Corpo de Bombeiros tem uma tropa de elite e merece trabalhar em um lugar decente e digno. Este é o meu compromisso, proporcionar respeito, honra e dignidade para os meus militares", falou o comandante, enaltecendo a importância do trabalho em equipe e agradecendo a toda a tropa que arregaçou as mangas para que este momento fosse possível.
O governador Renan Filho falou da felicidade para a corporação, para o povo penedense e para o governo do estado em inaugurar a nova sede do 6º GBM. "É muito bom ver o Corpo de Bombeiros se reerguendo e reconstruindo sua autoestima. Hoje nós estamos em festa", disse.
A solenidade foi marcada pelo descerramento da placa que marca a inauguração do grupamento e pela visita às instalações da unidade em que todos ficaram maravilhados com a funcionalidade, estrutura, organização e beleza da nova sede.
Veja também
Últimas notícias

Rafael Brito participa de programa de desenvolvimento da infância na Universidade Harvard

Justiça suspende reintegração de posse em Joaquim Gomes

Maternidade fecha por falta de pagamento e Estado oferece solução pela metade, diz Cabo Bebeto

Acidente grave é registrado na noite desta quinta-feira (5) no bairro Cacimbas, em Arapiraca

Quarto de residência pega fogo e mobiliza Corpo de Bombeiros em União dos Palmares

Governador Paulo Dantas entrega a quarta creche Cria na capital, Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
