Serviços

Governo inaugura batalhões e autoriza construção de hospital no Alto Sertão

Por Agência Alagoas e 7Segundos 03/07/2018 19h07
Governo inaugura batalhões e autoriza construção de hospital no Alto Sertão
Inaugurações no Sertão - Foto: Reprodução

O governador Renan Filho e o secretario de Estado da Saúde, Christian Teixeira assinaram, durante solenidade em Delmiro Gouveia, a ordem de serviço para a construção do Hospital Regional do Alto Sertão, que será erguido naquele município.

"Vamos iniciar hoje a construção de um hospital de ponta, de primeiro mundo, que vai gerar 800 empregos na área da saúde e garantirá que outros investimentos venham pra cá também. Esse hospital será uma revolução para Delmiro Gouveia e região", garantiu Renan Filho.

O investimento em saúde pública é de R$ 32,8 milhões só na edificação do equipamento, com prazo estimado para a entrega de 18 meses e que beneficiará uma população regional de 171.204 pessoas residentes em Delmiro Gouveia, Piranhas, Inhapi, Água Branca, Olho D’Água do Casado, Mata Grande, Canapi e Pariconha.

Com 123 leitos, o Hospital Regional do Alto Sertão terá capacidade para realizar 7.763 atendimentos mensais e 7.000 exames de diagnóstico complementar. O equipamento está sendo construído num terreno de 3,3 hectares.

A previsão, segundo o Renan Filho, é que o Hospital Regional do Alto Sertão já esteja em pleno funcionamento no primeiro semestre de 2020.

Batalhões

A cerimônia realizada em Delmiro Gouveia também marcou a entrega do 9° Batalhão de Polícia Militar (9° BPM) e da nova sede do 8° Grupamento de Bombeiro Militar (8°GBM). A nova estrutura do “Batalhão de Divisas”, como é conhecido o 9° BPM, foi construída em um terreno doado pela prefeitura do município às margens da rodovia AL-145, no Povoado Morros, com investimentos de R$ 2,5 milhões oriundos do Tesouro Estadual.

O novo prédio do 9° BPM conta com alojamentos divididos por postos e graduações, reserva de armamento, salas administrativas, comando, subcomando, secretaria, protocolo, rádio, inteligência; além de um depósito, sala de reuniões e um auditório. Todos os ambientes são climatizados.

Já o 8° GBM tem atuação em mais seis municípios da região. Trata-se da segunda unidade inaugurada pelo Governo do Estado em 2018. O Corpo de Bombeiros em Alagoas passa por um amplo processo de reforma, que está possibilitando melhorias em todas as unidades operacionais da corporação na capital e no interior do Estado.