Alagoas terá novas entregas de casas em 21 municípios

O governo do Estado vai investir mais R$ 10.062.000,00 para a conclusão da construção de 1.812 unidades habitacionais em 21 municípios alagoanos. As residências em questão fazem parte dos programas Operações Coletivas (programa de existência anterior ao Minha Casa, Minha Vida) e do Programa Minha Casa, Minha Vida Oferta Pública 2012 – Sub-50, para municípios com população abaixo de 50.000 habitantes, e terão suas obras retomadas com a chegada do recurso solicitado pelo Governo do Estado, por meio da Secretaria de Estado da Infraestrutura.
Além da construção das unidades habitacionais será também viabilizada infraestrutura básica de abastecimento d’água, esgotamento sanitário, energia elétrica e drenagem. Esses projetos têm como principal objetivo a redução do déficit habitacional em Alagoas, atendendo famílias de baixa renda, residentes em conjuntos residenciais inacabados.
Os municípios que receberão os recursos são Delmiro Gouveia, Feliz Deserto, Piaçabuçu, Viçosa, Cacimbinhas, Maragogi, Senador Rui Palmeira, Santana do Ipanema, Pindoba, São Sebastião, Feira Grande, Mar Vermelho, Olho D’água das Flores, Belo Monte, Estrela de Alagoas, Palestina, Olho D’água do Casado, Pariconha, Olivença, Dois Riachos e Joaquim Gomes.
Para o secretário executivo de Infraestrutura, Humberto Carvalho, a liberação do recurso é uma grande conquista para o povo alagoano. “O Governo de Alagoas busca firmar cada vez mais essa missão de dar moradia digna e infraestrutura para a população, com o objetivo maior de proporcionar maior qualidade de vida para os alagoanos”, comenta.
Fernando Melro, secretário da Infraestrutura, destaca o bom trabalho feito pelo Estado, que trará retornos substanciais para a população.
Veja também
Últimas notícias

Mulher fica confinada em casa após ser mordida pelo próprio cachorro em Palmeira dos índios

OAB suspende carteira de advogado e influenciador preso por agressão contra a ex

Medidas sobre anúncio de fechamento da maternidade do Chama estão sob análise do MP

Com alta de 17,4%, AL atinge recorde de renda, mas desafios sociais persistem

Seduc realiza 6º convocação do PSS de profissionais de apoio da Educação Especial

Estado inicia programa em Arapiraca e fortalece parceria com municípios para melhorar acesso à saúde
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
