Estado inicia levantamento para melhorias habitacionais na Grota da Macaxeira
Residências selecionadas passarão por melhorias imediatas

A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) iniciou esta semana um levantamento técnico de habitações e social das famílias residentes na Grota da Macaxeira, no bairro de Chã da Jaqueira, em Maceió. O trabalho faz parte do programa Vida Nova nas Grotas e tem o objetivo de selecionar, nesta primeira etapa, residências que passarão por reparos imediatos.
O cadastramento social leva em consideração aspectos socioeconômicos como faixa etária, nível de escolaridade, renda familiar e as necessidades mais urgentes nas habitações selecionadas. Já a equipe técnica da Seinfra, composta por arquitetos e engenheiros, avalia as condições gerais da casa, identificando quais reparos serão necessários para cada habitação.
Portas quebradas, banheiros insalubres, telhado comprometido e falta de pintura são alguns dos problemas que o projeto solucionará nas unidades selecionadas. De acordo com a assistente social da Superintendência de Projetos Sociais da Seinfra, Gisele Nascimento, esses reparos buscam trazer mais dignidade às famílias assistidas.
“Nossa equipe tem ido de casa em casa, para analisar o perfil dos residentes. Percebemos que muitos não têm condições de fazer uma pequena reforma que possibilite melhorias em suas residências. Por isso, é muito importante trazer esse projeto para a Grota como forma de proporcionar mais qualidade de vida às famílias”, ressaltou Gisele.
Dona Maria Aparecida vive com duas netas na comunidade e afirmou que seu sonho é ver o telhado de sua casa arrumado. “Se eu pudesse, arrumaria a minha casinha toda, mas infelizmente não tenho condições. Meu desejo é ver esse telhado arrumado, porque quando chove lá fora, chove dentro de casa também! Espero muito ser contemplada”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias

Homem é flagrado com pinos de cocaína em bar de Porto Calvo

Na Ilha do Ferro, FPI do Rio São Francisco constata melhoria na qualidade da água para consumo humano

Influenciador Hytalo Santos e marido são transferidos para a Paraíba

Alagoas registra mais de três mil empregos com carteira assinada em julho

Proprietários de clínica de reabilitação são indiciados por maus-tratos e estupro de vulnerável

Faustão recebe alta do hospital após transplantes: 'Bem clinicamente', diz boletim
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
