Estado inicia levantamento para melhorias habitacionais na Grota da Macaxeira
Residências selecionadas passarão por melhorias imediatas
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) iniciou esta semana um levantamento técnico de habitações e social das famílias residentes na Grota da Macaxeira, no bairro de Chã da Jaqueira, em Maceió. O trabalho faz parte do programa Vida Nova nas Grotas e tem o objetivo de selecionar, nesta primeira etapa, residências que passarão por reparos imediatos.
O cadastramento social leva em consideração aspectos socioeconômicos como faixa etária, nível de escolaridade, renda familiar e as necessidades mais urgentes nas habitações selecionadas. Já a equipe técnica da Seinfra, composta por arquitetos e engenheiros, avalia as condições gerais da casa, identificando quais reparos serão necessários para cada habitação.
Portas quebradas, banheiros insalubres, telhado comprometido e falta de pintura são alguns dos problemas que o projeto solucionará nas unidades selecionadas. De acordo com a assistente social da Superintendência de Projetos Sociais da Seinfra, Gisele Nascimento, esses reparos buscam trazer mais dignidade às famílias assistidas.
“Nossa equipe tem ido de casa em casa, para analisar o perfil dos residentes. Percebemos que muitos não têm condições de fazer uma pequena reforma que possibilite melhorias em suas residências. Por isso, é muito importante trazer esse projeto para a Grota como forma de proporcionar mais qualidade de vida às famílias”, ressaltou Gisele.
Dona Maria Aparecida vive com duas netas na comunidade e afirmou que seu sonho é ver o telhado de sua casa arrumado. “Se eu pudesse, arrumaria a minha casinha toda, mas infelizmente não tenho condições. Meu desejo é ver esse telhado arrumado, porque quando chove lá fora, chove dentro de casa também! Espero muito ser contemplada”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas confirma nomes das 16 vítimas fatais de acidente em São José da Tapera
Nikolas se manifesta após votar contra a MP do programa Gás do Povo
Quem é o médico preso suspeito de estuprar pacientes em atendimentos
STJ revoga habeas corpus de Oruam e pede a prisão do rapper. Entenda
Colisão entre carro e motocicleta deixa duas mulheres feridas na BR-104 em Rio Largo
Carnaval 2026 de Maragogi resgata raízes culturais e aposta em tradição, segurança e geração de renda
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
