Estado inicia levantamento para melhorias habitacionais na Grota da Macaxeira
Residências selecionadas passarão por melhorias imediatas
A Secretaria de Estado da Infraestrutura (Seinfra) iniciou esta semana um levantamento técnico de habitações e social das famílias residentes na Grota da Macaxeira, no bairro de Chã da Jaqueira, em Maceió. O trabalho faz parte do programa Vida Nova nas Grotas e tem o objetivo de selecionar, nesta primeira etapa, residências que passarão por reparos imediatos.
O cadastramento social leva em consideração aspectos socioeconômicos como faixa etária, nível de escolaridade, renda familiar e as necessidades mais urgentes nas habitações selecionadas. Já a equipe técnica da Seinfra, composta por arquitetos e engenheiros, avalia as condições gerais da casa, identificando quais reparos serão necessários para cada habitação.
Portas quebradas, banheiros insalubres, telhado comprometido e falta de pintura são alguns dos problemas que o projeto solucionará nas unidades selecionadas. De acordo com a assistente social da Superintendência de Projetos Sociais da Seinfra, Gisele Nascimento, esses reparos buscam trazer mais dignidade às famílias assistidas.
“Nossa equipe tem ido de casa em casa, para analisar o perfil dos residentes. Percebemos que muitos não têm condições de fazer uma pequena reforma que possibilite melhorias em suas residências. Por isso, é muito importante trazer esse projeto para a Grota como forma de proporcionar mais qualidade de vida às famílias”, ressaltou Gisele.
Dona Maria Aparecida vive com duas netas na comunidade e afirmou que seu sonho é ver o telhado de sua casa arrumado. “Se eu pudesse, arrumaria a minha casinha toda, mas infelizmente não tenho condições. Meu desejo é ver esse telhado arrumado, porque quando chove lá fora, chove dentro de casa também! Espero muito ser contemplada”, finalizou.
Veja também
Últimas notícias
Agentes da Guarda de Maragogi concluem treinamento tático de alto nível
Caso Naiane: Marido de jovem encontrada morta entrega documentos à polícia
MPAL reforça preservação da Caatinga durante evento no Sertão de Alagoas
HIV: dois novos casos de cura são anunciados; total chega a 13
Hemoal tem apenas 25% do percentual mínimo de sangue necessário
Polícia apreende drogas, armas e recupera veículos após confronto em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
MP sugere caminhões frigoríficos para armazenar corpos de vítimas da Covid-19
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
PM da Rotam é encontrado morto em apartamento na Pajuçara, em Maceió
