Estado inicia regularização de 369 habitações em Delmiro Gouveia
O Governo de Alagoas iniciou, na segunda-feira (5), a regularização dos contratos de 369 habitações de interesse social, no município de Delmiro Gouveia. A medida coloca um ponto final na espera de 1.500 pessoas pela conclusão do loteamento, localizado no bairro Área Verde. Nesta primeira etapa, 50 residências foram contempladas.
A obra integra o Programa de Operações Coletivas e contou com R$ 9,3 milhões de investimentos – sendo R$ 1 milhão da Prefeitura, R$ 3 milhões da União e R$ 5 milhões do Estado. O objetivo é atender às necessidades habitacionais das famílias de baixa renda.
Para que habitação, cidadania e inclusão social caminhem juntas na vida dos alagoanos, o governo estadual se comprometeu em acelerar as obras do empreendimento, que possui histórico burocrático e com entraves na execução, a exemplo de ocupações ilegais antes de sua conclusão, desde 2010.
O secretário de Estado da Infraestrutura, Humberto Carvalho, explicou os esforços adotados pelo Governo de Alagoas para a resolução do problema. “As obras foram recuperadas em outubro do ano passado. Desde então, a construtora está em campo, executando todos os serviços. Tão logo as habitações sejam concluídas, voltaremos para anunciar algumas melhorias na localidade, como a pavimentação do conjunto”, destacou.
Segundo Humberto Carvalho, essa é a primeira de uma série de ações a serem desenvolvidas na comunidade. “Fizemos toda a revisão dos contratos e as correções necessárias. Agora, já contemplamos 50 famílias do cadastro original, que podem, definitivamente, ter a garantia da casa própria. Mas esse é o primeiro passo. Na sequência, continuaremos os trabalhos com os cadastros de mais 319 famílias, verificando se elas atendem aos critérios da Caixa Econômica Federal”, salientou o secretário.
Entre os beneficiários, está a dona de casa Rosivânia da Silva. “Eu fui uma das primeiras beneficiadas e, pra mim, essa casa é a maior alegria. Estou muito feliz, porque, desde meus 13 anos, eu pago aluguel. Não troco esse presente por nada”, comemorou.
Ainda no empreendimento, o governo estadual executa obras de esgotamento sanitário.
Veja também
Últimas notícias
Deputado Rafael Brito comemora crescimento histórico de inscritos no Enem 2026 em Alagoas
Contando a história de Arapiraca, Pau D’Arco e Baixão encantam o público em noite de arraiá comunitário
Representando Girau, Junina Girassol é uma das grandes finalistas do Circuito Alagoano de Quadrilhas
Residência de suspeito de matar o sogro é incendiada em São Miguel dos Campos
Mulher que alugou outdoor para achar marido engata namoro sério
Dunga dança música de Shakira e "gingado" do ex-atleta viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
