Método Canguru do Hospital Regional é referência em Alagoas

A convite da Secretaria de Estado da Saúde, a equipe do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho participou, em Maceió, de uma mesa redonda sobre o método Canguru.
O evento, realizado no auditório Djalma Breda, na Universidade Estadual de Ciências da Saúde, Uncisal, contou com a participação do fonoaudiólogo Robson Caique Ferreira e da enfermeira Andreia Costa.
Com o tema “Compartilhando Vivências sobre o Método Canguru em Alagoas”, o debate contou ainda com a presença de diversas autoridades da Saúde no estado.
“Foi uma oportunidade de troca de experiência, aprendizado e de mostrar o quanto temos realizado em nosso Hospital”, comentou Andreia, enfermeira chefe do Regional Nossa Senhora do Bom Conselho.
O Método Canguru é uma alternativa ao cuidado neonatal convencional para bebês de baixo peso ao nascer e consiste, entre outras coisas, na manutenção da relação mamães e bebes, incluindo a proximidade corporal.
“O resultado da melhora nos bebês é comprovado cientificamente”, acrescentou o profissional, que é Tutor do Método, credenciado pelo Ministério da Saúde.
Experiência
Mãe de quatro filhos, moradora do Brisa do Lago, Eva Teodora, 21 anos, experimenta o método com sua pequena Eduarda Vitória. Nascida no início de junho, a pequena esta na Unidade Canguru. “Ela está bem, vai dar tudo certo”, disse animada.
Ainda segundo o especialista alguns cuidados são necessários para que crianças prematuras e de baixo peso saiam da UTI Neonatal para a unidade Canguru. “As crianças precisam estar clinicamente bem e com 1500 kg, um peso considerado estável”, avaliou.
O método Canguru já chegou a ser chamado de Mãe Canguru, mas ainda segundo Caique, hoje há comprovação de que tanto país quanto mães podem- e devem- praticar os procedimentos.
“Nossa equipe do Complexo Neo é extremamente preparada e ficamos muito entusiasmados diante das oportunidades de troca de experiências” avaliou o Diretor Médico, Ulisses Pereira.
Últimas notícias

Homens morrem em confronto com a polícia, em Delmiro Gouveia

Adolescente é apreendido suspeito de praticar furtos em Delmiro (AL) e Canindé de São Francisco (SE)

Escultor entrega novos elementos da via sacra de Palmeira dos Índios

Polícia Civil prende homem condenado por estuprar criança de 11 anos em Maceió

Prefeitura continua entrega de peixes em bairros de Palmeira dos Índios

Com DNA arapiraquense, redes Unicompra e São Luiz lideram o varejo de Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
