Método Canguru do Hospital Regional é referência em Alagoas
A convite da Secretaria de Estado da Saúde, a equipe do Hospital Regional Nossa Senhora do Bom Conselho participou, em Maceió, de uma mesa redonda sobre o método Canguru.
O evento, realizado no auditório Djalma Breda, na Universidade Estadual de Ciências da Saúde, Uncisal, contou com a participação do fonoaudiólogo Robson Caique Ferreira e da enfermeira Andreia Costa.
Com o tema “Compartilhando Vivências sobre o Método Canguru em Alagoas”, o debate contou ainda com a presença de diversas autoridades da Saúde no estado.
“Foi uma oportunidade de troca de experiência, aprendizado e de mostrar o quanto temos realizado em nosso Hospital”, comentou Andreia, enfermeira chefe do Regional Nossa Senhora do Bom Conselho.
O Método Canguru é uma alternativa ao cuidado neonatal convencional para bebês de baixo peso ao nascer e consiste, entre outras coisas, na manutenção da relação mamães e bebes, incluindo a proximidade corporal.
“O resultado da melhora nos bebês é comprovado cientificamente”, acrescentou o profissional, que é Tutor do Método, credenciado pelo Ministério da Saúde.
Experiência
Mãe de quatro filhos, moradora do Brisa do Lago, Eva Teodora, 21 anos, experimenta o método com sua pequena Eduarda Vitória. Nascida no início de junho, a pequena esta na Unidade Canguru. “Ela está bem, vai dar tudo certo”, disse animada.
Ainda segundo o especialista alguns cuidados são necessários para que crianças prematuras e de baixo peso saiam da UTI Neonatal para a unidade Canguru. “As crianças precisam estar clinicamente bem e com 1500 kg, um peso considerado estável”, avaliou.
O método Canguru já chegou a ser chamado de Mãe Canguru, mas ainda segundo Caique, hoje há comprovação de que tanto país quanto mães podem- e devem- praticar os procedimentos.
“Nossa equipe do Complexo Neo é extremamente preparada e ficamos muito entusiasmados diante das oportunidades de troca de experiências” avaliou o Diretor Médico, Ulisses Pereira.
Últimas notícias
Batalhão de Choque é acionado para desobstruir a BR-104 após protesto por falta de água em Rio Largo
Bolsa supera os 162 mil pontos com dados de desaceleração da economia
Moraes manda exames de Bolsonaro para perícia da PF analisar
Após SBT negar ida de Flávio em programa, Ratinho confirma presença
Pesquisa da Flup mostra força da literatura nas periferias do Rio
Renan Filho autoriza R$ 481 milhões em investimentos na duplicação da BR-104/AL
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
