PDT 'libera' Lessa para coordenar campanhas de Renan Filho e Calheiros
Presidenciável Ciro Gomes entende que em time que está ganhando não se mexe
Após muitas indefinições sobre o caminho do deputado federal Ronaldo Lessa (PDT) nas eleições deste ano, enfim a executiva nacional do partido ‘liberou’ o parlamentar para coordenar, a exemplo de 2014, as campanhas de Renan Calheiros e Renan Filho (MDB), pré-candidatos a reeleição de Senador e Governador de Alagoas, respectivamente.
O deputado aguardava uma posição do presidenciável Ciro Gomes (PDT) e do presidente nacional da legenda, Carlos Lupi, que não queriam que Lessa fosse aliado do MDB no pleito de 2018, mas acabaram cedendo, ou seja, Ronaldo está liberado para atuar na linha de frente nas campanhas de governador, com Renan Filho, e de senador, com Renan (Pai) Calheiros, além de buscar a reeleição para a Câmara dos Deputados.
O curioso é que foi o mesmo Ciro Gomes quem chamou Renan Calheiros de “quadrilheiro”, após as incontáveis investigações que avançam contra o senador alagoano na Operação Lava Jato. Era Lupi quem estava tentando manter a ideia de que Ronaldo Lessa deveria ser candidato a governador, mas mesmo com alguns dados – pesquisa – favoráveis ao deputado, a opção foi mesmo deixá-lo onde já está, no barco da situação.
“Estava combinado que, após a Copa, faríamos o planejamento de ações, já em termos de pré-campanha. Essa primeira fase seria até uma questão de programa de governo [de Renan Filho] e prioridades regionais. Conversei com ele [Lupi] e com o Ciro. Recebi ‘carta branca’ para a decisão ser do partido em Alagoas”, disse Ronaldo Lessa.
O deputado alagoano é mais um nome da pequena lista de opções que não aceita disputar o cargo de governador pela oposição. Já foram ‘eliminados’ o prefeito de Maceió, Rui palmeira; o deputado estadual Rodrigo Cunha; os vereadores Kelmann Vieira e Tereza Nelma; e o deputado Ronaldo Lessa. A bola da vez é mais um vereador por Maceió, Eduardo Canuto (PSDB).
Rui Palmeira ainda tem mais alguns dias para conseguir alguém com o perfil e com intenções de voto capazes de tentar evitar a reeleição de Renan Filho e Luciano Barbosa, chapa puro sangue do MDB. Canuto já disse que é um soldado do partido, que o importante é estar na luta e que dela nunca fugiu.
Veja também
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
