Corregedor entrega mais 250 armas de fogo ao Exército
Este ano, 508 armas, entre revólveres, pistolas e espingardas, foram destruídas e retiradas definitivamente de circulação
O corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Paulo Lima, entregou, nesta segunda-feira (09), mais 250 armas de fogo ao Exército Brasileiro, que foram levadas ao paiol em Recife, onde serão destruídas, de acordo com o tenente Contat, responsável pelo recebimento das armas.
Este ano, a Corregedoria-Geral da Justiça já entregou 508 armas ao Exército, cumprindo a resolução n° 134, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No mês de junho, 258 armas, entre revólveres, pistolas e espingardas, foram enviadas para serem destruídas.
Após serem periciadas, as armas, vinculadas a processos judiciais conclusos, são enviadas para o Centro de Custódia de Armas e Munições (CCAM) do Poder Judiciário, de onde seguem para o Exército.
O corregedor ressaltou a importância de manter o fluxo de envio do armamento para o Exército. “Agradeço a todos os envolvidos nessa operação, que permite que o Poder Judiciário retire essas armas de circulação definitivamente”, disse o desembargador Paulo Lima.
O coordenador do CCAM, Nelson Brandão, o sargento Vanier e o 3° sargento Renan Araújo acompanharam a entrega das armas.
Veja também
Últimas notícias
Polícia prende em PE e SP suspeitos de tentativa de latrocínio em Quebrangulo
Homem é preso por descumprir medida protetiva em Santana do Ipanema
Prefeitura anuncia entrega de alvarás e crachás para ambulantes do São João Massayó
Representante comercial morre em grave acidente envolvendo carro e carreta na BR-423
Arraiá da Assistência reúne mais de 500 pessoas e destaca serviços desenvolvidos em São Sebastião
Cabo Bebeto defende penas mais rígidas para agressores de mulheres e critica impunidade
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
