Corregedor entrega mais 250 armas de fogo ao Exército
Este ano, 508 armas, entre revólveres, pistolas e espingardas, foram destruídas e retiradas definitivamente de circulação
O corregedor-geral da Justiça de Alagoas, desembargador Paulo Lima, entregou, nesta segunda-feira (09), mais 250 armas de fogo ao Exército Brasileiro, que foram levadas ao paiol em Recife, onde serão destruídas, de acordo com o tenente Contat, responsável pelo recebimento das armas.
Este ano, a Corregedoria-Geral da Justiça já entregou 508 armas ao Exército, cumprindo a resolução n° 134, do Conselho Nacional de Justiça (CNJ). No mês de junho, 258 armas, entre revólveres, pistolas e espingardas, foram enviadas para serem destruídas.
Após serem periciadas, as armas, vinculadas a processos judiciais conclusos, são enviadas para o Centro de Custódia de Armas e Munições (CCAM) do Poder Judiciário, de onde seguem para o Exército.
O corregedor ressaltou a importância de manter o fluxo de envio do armamento para o Exército. “Agradeço a todos os envolvidos nessa operação, que permite que o Poder Judiciário retire essas armas de circulação definitivamente”, disse o desembargador Paulo Lima.
O coordenador do CCAM, Nelson Brandão, o sargento Vanier e o 3° sargento Renan Araújo acompanharam a entrega das armas.