Portal da transparência de Arapiraca está há meses sem atualizar dados
O Portal da Transparência da prefeitura de Arapiraca não é atualizado desde o mês de Março deste ano. É por meio desta página, obrigatória com base na Lei Complementar 131, de 27 de maio de 2009, que qualquer pessoa pode ter acesso às informações sobre as receitas e despesas da gestão, bem como valores de diárias e salários de servidores, por exemplo.
O Portal 7Segundos entrou em contato com a assessoria de comunicação da prefeitura que informou que a questão foi um erro humano. De acordo com a resposta encaminhada, via aplicativo de mensagens, a plataforma é agendada para ser postada um mês por dia. Ou seja, como houve atraso na postagem após o mês de Março, apenas neste sábado (14) será possível visualizar o mês de Abril.
Já na próxima segunda-feira (16) poderão ser visualizados os dados referentes ao mês de Maio. Segundo a secretaria municipal de Gestão, até a próxima terça-feira (17) o Portal da Transparência estará totalmente atualizado para eventuais consultas. Então, a última folha mensal paga, referente ao mês de Junho de 2018, estará atualizada nesta data.
O Portal da Transparência faz parte da Lei de Responsabilidade Fiscal e obriga o Governo Federal, Estadual, Municipal, suas autarquias e empresas correlatas a colocarem ao público a relação de suas obrigações, realizações, gastos e pagamentos diários, como forma da população acompanhar o que vem sendo feito com o dinheiro de seus impostos.
Sem acesso ao Portal da Transparência da prefeitura de Arapiraca, o cidadão não se sabe o que, quando e quanto foi pago por um lote de carteiras escolares, remédios, equipamentos, material de papelaria, quais os valores gastos em obras, dentre outros.
Vale lembrar que, de acordo com a Lei Complementar 131/2009, quando a administração pública não disponibiliza estas informações dentro do prazo estabelecido, a Prefeitura pode ficar impedida de receber Transferências Voluntárias.
Veja também
Últimas notícias
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Por unanimidade, STF mantém decisão sobre perda do mandato de Zambelli
Formação original do Barão Vermelho se reúne para a turnê em 2026
Hapvida é condenado a pagar indenização após negar cirurgia à paciente com risco de morte
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
