Professor cria nova metodologia para ensinar a tabuada mais fácil
Objetivo é estimular os alunos a aprender de forma divertida

É frequente ouvir os alunos falarem que odeiam matemática e até acham um “bicho de sete cabeças”. Segundo o professor Wilton Francisco, isso acontece porque os alunos não conseguem dominar o conteúdo e uma das causas principais é por acharem difícil aprender a tabuada.
Pensando nessa problemática, o especialista em Educação Matemática, graduado pela Universidade Estadual de Alagoas (Uneal), criou o Projeto Tabuando, com o objetivo de estimular o educando a aprender a tabuada de forma divertida, pois quando se domina essa tabela de números inventada por Pitágoras, o aprendizado fica mais rápido e fácil de resolver cálculos, tornando a aula mais divertida e atrativa.
A nova metodologia, criada a partir de uma adaptação do Soletrando, do Caldeirão do Huck (TV Globo), está sendo testada na Escola Estadual Dr. José Tavares, na Baixa Grande, em Arapiraca, com todos os alunos do Ensino Fundamental II. O professor acredita que logo o projeto será estendido para outras escolas das redes estadual e municipal.
“A gente seleciona um grupo de três alunos de cada série. Na 1ª fase cada aluno do grupo tem um minuto para responder três questões da tabuada simples de multiplicação. Avança de etapa quem acertar o maior número de perguntas. Na demais fases a dinâmica se repete, mas os cálculos são mais extensos um pouquinho, tentando trabalhar outras operações básicas de matemática”, explicou o especialista.
A 1ª fase teve início nesta terça-feira (17) e de acordo com o especialista em matemática, o projeto objetiva também uma competição saudável que envolve a todos, possibilitando maior interação entre os alunos. São trabalhadas as dificuldades em tabuada especialmente em multiplicação. A fase final será feita entre as salas de aula e os alunos tem alguns dias para estudar.
Veja também
Últimas notícias

Prefeito Leandro Silva cumpre promessa e leva calçamento ao povoado Olho D’Água

Skin Cycling: o que é, quais os benefícios para a pele e como fazer

Modelo termina casamento após noivo ler “votos nojentos” no altar

Instagram exclui perfis falsos de artistas que espalhavam fake news

IMA remunera agricultores e proprietários de reservas que preservam os biomas em Alagoas

Viralizou! Em vídeo, menina autista protege o irmão do barulho alto
Vídeos e noticias mais lidas

Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto

Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
![[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'](https://img.7segundos.com.br/1g5AYADh6QrLqZAU9kw_eQUL73A=/300x340/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/4e3912fa-46af-4732-80fb-1b15525d39e8.jpg)
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'

Colégio Santa Cecília esclarece denúncia sobre telhado caindo na unidade em Arapiraca
