Justiça condena homem por homicídio motivado por furto de peça de motocicleta
Réu terá que cumprir a pena em regime fechado, e não pode recorrer em liberdade
O réu Sérgio Pereira de Araújo, acusado de matar José Emerson dos Santos da Silva a facadas, em julho de 2017, foi condenado a oito anos e um mês de prisão em regime fechado. O julgamento foi conduzido pelo juiz Filipe Ferreira Munguba, da Comarca de Água Branca, no Sertão de Alagoas, nessa terça-feira (17).
Segundo a denúncia do Ministério Público do Estado (MPE), o crime aconteceu dias após o réu ter acusado a vítima de roubar a lâmpada do freio traseiro de uma motocicleta.
O juiz Filipe Ferreira ressaltou que o acusado “agiu de forma premeditada ao levar uma faca escondida debaixo de seu casaco, previamente ao momento em que confrontou a vítima”.
De acordo com a sentença, “a conduta do réu deixou uma criança recém-nascida privada da convivência com o seu genitor, além de uma companheira viúva, fato irreparável e que irradiará consequências sobre toda a existência destas pessoas”.
Sérgio Pereira de Araújo não poderá recorrer em liberdade. O juiz considerou que há perigo de fuga, pois foi comprovado que o mesmo já trabalhou em outros estados e possui facilidade de locomoção.
O crime
No dia do crime, 7 de julho de 2017, por volta das 11h30, José Emerson estava com mais quatro colegas observando a obra da AL 145, no sítio Tatajuba, zona rural de Água Branca, quando Sérgio Pereira, também conhecido como Peba, passou próximo ao local, ao lado da namorada, dizendo para a vítima que o esperasse que ele voltaria.
Os amigos aconselharam Emerson a ir para casa, mas ele disse que não iria por não estar devendo nada. Ainda segundo o Ministério Público, alguns minutos depois, o réu teria voltado de moto, chamando José Emerson para a estrada, mas a vítima recusou, dizendo que não iria.
Em seguida, Sérgio teria começado a xingar a vítima, que foi em direção ao agressor e já teria sido recebida com diversos golpes de faca peixeira no tórax, crânio e costas.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
