Acusado de estuprar, matar e arrancar órgão genital de menino de 6 anos vai a júri popular
Começou na manhã desta segunda-feira (21) o júri popular do homem acusado de estuprar, matar e arrancar o órgão genital de um menino de seis anos, no bairro Pernambués, em Salvador, no ano de 2014. Pedro Damião Cruz Sena é natural de Guarulhos (SP) e responde ao processo preso.
Em 2014, a polícia divulgou que ele era foragido do Hospital de Custódia e Tratamento de São Paulo, onde cumpria pena por ter estuprado e matado um garoto de 9 anos, em 2004.
O julgamento em Salvador começou as 8h30, no Fórum Ruy Barbosa. Segundo a assessoria do Tribunal de Justiça do Estado da Bahia (TJ-BA), ainda não há previsão de quando o júri deve ser finalizado.
De acordo com o Ministério Público do Estado (MP-BA), autor da denúncia contra Pedro Damião, o crime aconteceu em 14 de julho de 2014. O acusado foi preso cerca de nove dias depois, em Itabuna, cidade do sul da Bahia. Os promotores de Justiça Davi Gallo e Cássio Marcelo de Melo atuam na acusação.
Caso
Conforme apontaram as investigações, Pedro Damião convidou a criança para comprar roupas em um shopping na região do Iguatemi, mas foi levada por ele para um imóvel alugado na rua Dilson Souza. Depois de estuprar o garoto, o acusado matou o menino esfaqueado e carbonizou o corpo da vítima.
O corpo da criança foi encontrado quatro dias após o crime, depois que os vizinhos de Pedro Damião denunciaram sentirem o mau cheiro vindo da casa. No imóvel, foi encontrado o corpo do menino já em estado de decomposição.
Segundo o MP-BA, o acusado confessou o crime à polícia e disse que o motivo era vingança, porque estava com raiva de traficantes que teriam expulsado ele da localidade da Polêmica. Ele também contou que dormiu ao lado do corpo da vítima.
Veja também
Últimas notícias
Vini Jr. pede Virginia em namoro e assume relação nas redes sociais; veja
Recurso de Bolsonaro será julgado em plenário virtual em novembro
Após FIV, mulher de 62 anos dá à luz 6º filho; médica explica técnica
Mulher leva bebê reborn “com gripe” para UPA, que nega atendimento
Golden vira sensação ao aparecer em mais de 1.000 fotos do Google
Paulo Dantas anuncia maior concurso público da história de AL com mais de 11 mil vagas
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
