Procon encontra mais de 300 produtos vencidos em lojas de Arapiraca
O órgão e as empresas afetadas assinaram um termo sobre as punições em casos do tipo

O Procon Arapiraca realizou, no comércio da cidade, uma grande ação de fiscalização nas lojas de materiais de construção. Através desta iniciativa, centenas de produtos encontrados estavam estragados, como tintas vencidas. O órgão se reuniu nesta terça (17), com os comerciantes afetados pela fiscalização. A medida inicial proposta foi um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), em que, caso haja reincidência de desrespeito aos direitos do consumidor, a empresa é obrigada a prestar serviço a instituições filantrópicas. As empresas que não compareceram na assinatura do termo já terão que cumprir a penalidade.
O coordenador executivo do Procon, Denys Reis, conversou com o 7Segundos sobre a ação: “Esse é um trabalho desenvolvido pelo Procon junto com a Prefeitura Municipal de Arapiraca, que visa justamente coibir ações danosas ao consumidor arapiraquense. Neste momento, nós fizemos a fiscalização que durou quase uma semana, em diversos estabelecimentos de material de construções de Arapiraca. Foram encontrados mais de 300 produtos avariados, entre tintas e outros materiais semelhantes”.
Denys deu mais detalhes sobre o TAC assinado pelas empresas: “Este termo diz que durante um prazo de um ano a fiscalização do Procon vai acontecer, e a punição imediata será eles escolherem uma entidade filantrópica aqui no município de Arapiraca, e realizar uma pintura da fachada. Não quer dizer que outras punições não podem ser aplicadas; havendo reincidência, a gente vai aplicar as medidas cabíveis no Código de Defesa do Consumidor”.
Veja também
Últimas notícias

São Sebastião recebe nova ambulância para reforçar o atendimento do SAMU

Deputado Delegado Leonam cobra apuração sobre fuga de detentos em presídio de Maceió

Prefeita Ceci celebra: Atalaia recebe nova ambulância do SAMU e garante construção de escola moderna

Deputado Alexandre Ayres cobra aplicação do Cadastro Estadual de Pedófilos após prisão de professor acusado de estuprar adolescente autista em Maceió

Copom mantém taxa básica de juros em 15% ao ano

Junqueiro continua investindo em preparação para o SAEB
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
