ANS recebe sugestões para trâmite de revisão de rol de procedimentos

A Agência Nacional de Saúde Suplementar (ANS) recebe, a partir de hoje (19), contribuições da sociedade para a elaboração de uma resolução normativa que regulamente o processo administrativo de atualização da lista mínima de cobertura obrigatória dos planos de saúde.
De acordo com a ANS, o assunto vem sendo discutido internamente desde outubro do ano passado, por meio de um grupo de trabalho que envolveu todas as diretorias da agência. O período para recebimento de sugestões vai até 17 de agosto. O envio pode ser feito mediante preenchimento de formulário online disponibilizado na página da agência.
O chamado Rol de Procedimentos e Eventos em Saúde é a lista mínima de procedimentos que os planos de saúde são obrigados a cobrir para assegurar prevenção, diagnóstico, tratamento, recuperação e reabilitação de todas as enfermidades que compõem a Classificação Estatística Internacional de Doenças e Problemas Relacionados com a Saúde (CID).
A cobertura desses procedimentos, segundo a ANS, é obrigatória para todos os planos contratados a partir da entrada em vigor da Lei nº 9.656/98, os chamados planos novos, ou para aqueles que foram adaptados à lei. A lista é atualizada pela agência a cada dois anos.
Veja também
Últimas notícias

Bebê engasga durante a madrugada e é salva por policiais militares em Arapiraca

Câmeras de segurança registram pai matando babá dos filhos; ele alega legítima defesa

Grávida é agredida, ameaçada com canivete e usa capacete para se proteger em Arapiraca

Presidente da AMA prestigia posse dos novos secretários

Moradores relatam apagão em várias regiões do país
![[Vídeo] Confronto entre torcidas organizadas marca o pós-jogo entre CRB e Ferroviário em Maceió](https://img.7segundos.com.br/Q8UQ7gDb9nPUOdfxcALKhUzhAkg=/100x80/smart/s3.7segundos.com.br/uploads/imagens/6c44c59d-0b71-45a2-9341-e0b52da11b0c.jpg)
[Vídeo] Confronto entre torcidas organizadas marca o pós-jogo entre CRB e Ferroviário em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Policiais militares são presos por extorsão na parte alta de Maceió
