Vereadores prestigiam inauguração de ginásio que homenageia ex-jogador do ASA
A nova praça de esportes recebeu o nome de Acebílio Vieira Leite
Os vereadores Pablo Fênix (PRB) e Fabiano Leão (MDB) prestigiaram a inauguração do Ginásio Municipal da Escola de Ensino Fundamental João XXIII, no bairro baixa Grande, no final da manhã desta sexta-feira (20). A nova praça de esportes recebeu o nome do ex-craque de futebol do ASA, Acebílio Vieira Leite.
A família do homenageado (in memoriam) foi representada pela viúva Dona Lucinha e pelos filhos Anderson e Bergson (Berguinho). Em sua mensagem aos presentes, Berguinho agradeceu a Prefeitura de Arapiraca pela lembrança feita a seu pai, destacando o legado deixado por ele tanto no Esporte, quanto na Educação.
“Gratidão, essa é a palavra que a minha família tem a dizer. Sou suspeito a falar, mas meu pai foi um homem íntegro e de grande dedicação, não só ao ASA, onde viveu 20 anos de sua vida, mas também na Educação, dedicando-se a disseminar a ética, a disciplina e a moral aos seus alunos”, disse.
Acebílio fez história ao fazer parte do elenco que deu o primeiro título de Campeão Estadual ao ASA, na época Associação Sportiva de Arapiraca, em 1953, com menos de um ano de fundação do clube de futebol da cidade.
Ele também desempenhou outras funções como professor de Educação Física e Chefe de Disciplina Escolar.
Ainda nesta manhã, a prefeitura entregou um veículo 0 KM ao Conselho Tutelar da Região 2, presidido pelo conselheiro Lázaro Lopes. A entrega do automóvel e de equipamentos de informática foi feita pelo prefeito Rogério Teófilo (PSDB) e pela secretária de Assistência Social e Políticas para a Mulher, Amilka Melo, no Centro Administrativo.
Veja também
Últimas notícias
Vídeo mostra acidente em que motociclista fugiu após deixar mulher ferida em Arapiraca
Mais de 150 estudantes da Uncisal podem ser afetados por ação que questiona regra de ingresso
[Vídeo] Ataque a tiros deixa homem morto com oito tiros e outro ferido em Arapiraca
Vídeo mostra momento em que motociclista morre ao cair do veículo na BR-101 em Messias
Vorcaro pediu para Sicário 'moer' empregada de atriz Monique Alfradique, diz PF
STF aguarda explicações de Bolsonaro sobre arma apreendida em blitz
Vídeos e noticias mais lidas
Profissionais de saúde são contratados para substituir doentes por covid-19
Prefeitura anuncia inauguração da avenida Senador Benedito de Lira com Raí Saia Rodada
Após demissão de Moro, Bolsonaro fará declaração às 17h
Fernando Barbosa, fundador do tradicional Bar do Caldinho, morre aos 76 anos em Arapiraca
