Presidente do TJ assina ordem para construção do Fórum de Palmeira
Com 2.500 m² de área, obra comportará quatro varas e um juizado especial, atendendo a todas as recomendações do Conselho Nacional de Justiça

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Leão Praxedes, assinou ordem de serviço para a construção do Fórum de Palmeira dos Índios, nesta quinta-feira (26). Ligada ao lugar por ter vivido muito tempo na cidade, a dembargadora Elisabeth Carvalho Nascimento também participou da solenidade.
“Hoje é um dia feliz pra mim. Vamos dar um grande avanço na construção durante a nossa gestão”, destacou o desembargador Otávio Praxedes. A previsão é que a obra seja concluída no início de 2019.
Com 2.500 m² de área, a obra está orçada em R$ 5 milhões e 800 mil. Comportará quatro varas e um juizado especial. O Departamento de Engenharia e Arquitetura (DCEA) informa que o prédio atenderá a todas as recomendações do Conselho Nacional de Justiça. Será acessível para pessoas com deficiências físcas, terá salas para Defensoria Pública, Ordem dos Advogados, arquivo, um amplo salão de júri e estacionamento.
A preocupação ambiental também está presente no projeto, com a previsão de placas solares de energia para abastecer o prédio e estrutura para coleta e aproveitamento da água da chuva. “É uma obra de exelencia, muito caprichada pela nossa arquitetura”, ressaltou o juiz Maurício Brêda, presidente do Fundo Especial para Modernização do Poder Judiciário (Funjuris).
Para a desembargadora Elisabeth Carvalho, o momento é histórico. “Esse fórum é muito reinvidicado por todos em Palmeira dos Índios. É um momento de grande importância, vai dar mais dignidade para o povo de Palmeira e movimentar o centro da cidade”. Ela agradeceu ao desembargador Otávio Praxedes pela atenção ao Município.
O nome da desembargadora Nelma Torres Padilha, falecida em abril de 2018, foi sugerido por Elisabeth Carvalho para ser atribuído ao Fórum, o que teve já teve a concordância dos desembargadores presentes – Pedro Augusto e Klever Loureiro, além do presidente.
O terreno para o novo Fórum fica rua Otávio Cavalcante, Centro. Atulmente, as varas funcionam em prédio alugado, também na região central.
A construção está a cargo da empresa Sampaio Construções, cujo representante Carlos Jorge Sampaio participou da solenidade.
Veja também
Últimas notícias

Prefeita anuncia aumento salarial para servidores da Educação de Novo Lino

Polícia Científica identifica corpos encontrados carbonizados em carro na AL-405

Casal conserta adutora que abastece Murici nesta quinta-feira (3)

Casal realiza manutenção no sistema que abastece Junqueiro e São Sebastião

Motociclistas infratores são flagrados durante ação no bairro do Murilópolis

Governo antecipa 13º de aposentados do INSS para abril e maio
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
