[Vídeo] Francesa agredida após assédio sexual viraliza na web
Jovem reagiu a ofensas e foi seguida por um homem que lhe deu um tapa na cara na frente de estabelecimento parisiense
A estudante francesa Marie Laguerre, de 22 anos, foi assediada e agredida fisicamente por um homem nas ruas de Paris, na última terça-feira (24/7). Segundo ela, ao voltar do trabalho para casa, o homem fez comentários obscenos e assobios provocantes. Laguerre, que afirmou estar cansada de passar sempre por isso, respondeu dizendo “cala a boca” e continuou andando.
Essa atitude foi suficiente para o homem segui-la e insultá-la, até lhe dar um tapa na cara na frente de um estabelecimento parisiense. As testemunhas rapidamente se levantaram em defesa da estudante, que divulgou o vídeo das câmeras de segurança em suas redes sociais na última quarta-feira (25). A gravação já alcançou 1 milhão de visualizações.
O episódio aconteceu no momento em que o Parlamento francês se prepara para aprovar normas para punir quem assediar sexualmente transeuntes nas ruas. O pacote de medidas, que prevê multas entre 90 e 750 euros para quem for declarado culpado, deve ser aprovado ainda nesta semana.
Em 28 de outubro de 2017, Laguerre alterou sua foto de perfil no Facebook para uma de apoio ao movimento #MeToo, contra a violência sexual.
Veja também
Últimas notícias
Motorista de ônibus que saiu de Arapiraca foge após acidente com mortos em MG
Polícia apreende arma de fogo em Messias e recupera veículos roubados
Militares devem atuar durante evento com presença do presidente Lula em Maceió
Congresso dos Municípios Alagoanos começa com mais de 5 mil inscritos de 18 estados
Ônibus que saiu de Arapiraca e tombou em MG era clandestino e acumulava 30 autuações
Presidente da AMA defende uso de avaliações externas como estratégia de gestão educacional
Vídeos e noticias mais lidas
Cobranças abusivas de ambulantes em praias de AL geram denúncias e revolta da população
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
