Polícia argentina investiga ação de organizações criminosas do Brasil no país
A polícia da Argentina desmantelou um grupo de criminosos que tentou invadir a Unidade Penal 2 de Oberá, na província de Misiones, próxima da fronteira da Argentina com o Brasil e Paraguai.
Paralelamente, o serviço de segurança da Argentina investiga se as organizações criminosas Primeiro Comando da Capital (PCC) e Comando Vermelho estariam se infiltrando em várias regiões do país. Esses grupos inclusive estariam agindo para resgatar presos detidos em presídios e no tráfico de drogas.
Em conversa na quarta-feira (1), a ministra da Segurança da Argentina, Patricia Bullrich, agradeceu ao ministro da Defesa, Raul Jungmann, a agilidade no envio de informações da Polícia Federal sobre a identidade, ficha corrida, periculosidade e condenações referentes aos brasileiros.
Para Jungmann, essa foi a demonstração de que o acordo para troca de informações e ações com a Argentina, assinado nesta semana, gera resultados.
Veja também
Últimas notícias
Colisão entre carro e moto deixa um homem ferido em Maragogi
“Marechal é o coração da República”, afirma Rafael Brito em solenidade da Proclamação da República
Justiça do Pará revoga pedido de prisão de Thiago ML, vereador de Arapiraca
Alckmin confirma que mudanças no tarifaço de Trump prejudicaram café brasileiro: “Manteve 40%”
Polícia Militar apreende 21 armas de fogo e 24 Kg de drogas em Alagoas
Enem 2025: o que é permitido e o que é proibido no dia da 2ª prova?
Vídeos e noticias mais lidas
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Vídeo mostra momentos antes do acidente que matou duas jovens em Arapiraca; garupa quase cai
