Apple se torna a primeira empresa da história a valer US$ 1 trilhão

Com uma disparada de mais de 2% de suas ações nesta quinta-feira (2), a Apple se tornou há pouco a primeira empresa com valor de mercado de mais de 1 trilhão de dólares.
Os papéis da gigante eram negociados a 206,21 dólares às 12h18 (horário de Brasília) na Nasdaq, em Nova York, em alta de 2,34%. Com isso, o valor de mercado da companhia foi a 1,014 trilhão de dólares.
Nesta semana, a Apple divulgou seus resultados referentes ao terceiro trimestre fiscal nos EUA, findo em 30 de junho. No período, o lucro líquido foi de 11,5 bilhões de dólares (2,34 dólares por ação) uma alta de 32% na comparação anual.
O bom desempenho está relacionado às vendas de iPhones com preços mais altos e receita de serviços como a App Store, Apple Music e iCloud.
A empresa vendeu 41,3 milhões de unidades, abaixo das expectativas de 41,8 milhões de aparelhos, mas o preço médio de venda do iPhone atingiu 724 dólares, superando previsões de analistas de 694 dólares, segundo dados da FactSet.
Veja também
Últimas notícias

Operação Línguas Sujas elimina mais de 200 ligações clandestinas de esgoto em Maceió

Instituto de Identificação de Alagoas promove ação itinerante na Adefal

Secretaria Cultura de Penedo e SECRIA realizam exposição e resgatam infância sem tecnologia digital

Arena do Empoderamento mobiliza Arapiraca em ação conjunta contra a violência de gênero

Sine Maceió oferece 449 vagas de emprego nesta segunda-feira(25)

Prefeitura de Palmeira enviará à Câmara projeto que cria Código de Defesa e Bem-Estar Animal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
