Apple se torna a primeira empresa da história a valer US$ 1 trilhão
Com uma disparada de mais de 2% de suas ações nesta quinta-feira (2), a Apple se tornou há pouco a primeira empresa com valor de mercado de mais de 1 trilhão de dólares.
Os papéis da gigante eram negociados a 206,21 dólares às 12h18 (horário de Brasília) na Nasdaq, em Nova York, em alta de 2,34%. Com isso, o valor de mercado da companhia foi a 1,014 trilhão de dólares.
Nesta semana, a Apple divulgou seus resultados referentes ao terceiro trimestre fiscal nos EUA, findo em 30 de junho. No período, o lucro líquido foi de 11,5 bilhões de dólares (2,34 dólares por ação) uma alta de 32% na comparação anual.
O bom desempenho está relacionado às vendas de iPhones com preços mais altos e receita de serviços como a App Store, Apple Music e iCloud.
A empresa vendeu 41,3 milhões de unidades, abaixo das expectativas de 41,8 milhões de aparelhos, mas o preço médio de venda do iPhone atingiu 724 dólares, superando previsões de analistas de 694 dólares, segundo dados da FactSet.
Veja também
Últimas notícias
JHC visita poço artesiano em Arapiraca e destaca ações que levam dignidade à população rural
Cabo Bebeto critica nova parceria da Sesau com hospital ligado a Gustavo Pontes
Defesa Civil alerta para risco de alagamentos e deslizamentos em Alagoas
Chuvas causam alagamentos e deixam moradores ilhados no bairro Girador, em Atalaia
Chuvas provocam adiamento de evento em homenagem ao Dia das Mães em Arapiraca
Prefeitura de Boca da Mata apura causa do incêndio que destruiu ônibus escolares
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
