Brasileiro é condenado por agredir e deixar mulher em cadeira de rodas
Por causa da agressão, Ahmad sofreu danos cerebrais e foi levada pela família de volta ao Paquistão. Ela recebe cuidados 24 horas por dia
Eduardo Santos Abrahão Filho, brasileiro de 28 anos, foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça australiana por agredir e deixar paquistanesa Mehreen Ahmad, de 32 anos, em uma cadeira de rodas. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (2).
O brasileiro admitiu a agressão, mas afirmou que foi acidental. De acordo com a imprensa da Austrália, o jovem rezou muito durante o julgamento e ficou vermelho ao ouvir a sentença.
A agressão ocorreu há um ano, na cidade de Perth, Austrália, quando Mehreen Ahmad comemorava o fim do período de provas da faculdade. Segundo a Australian Associated Press, o brasileiro e a paquistanesa haviam se conhecido semanas antes da festa. Eles teriam deixado o local para comprarem cigarros, mas no volta não teriam subido as escadas até o apartamento onde ocorria o evento e ficaram nas escadas.
Abrahão Filho declarou ao juiz que a estudante estava com a boca sagrando, o que o deixou nervoso. O agressor colocou a mão sobre a boca da vítima - o que, segundo testemunhas, foi feito para abafar os gritos da mulher. Ela conseguiu dar um chute no brasileiro. Irritado, o agressor empurrou a cabeça da estudante contra o chão, fazendo com que ela rolasse dois lances de escada.
Ahmad foi encontrada momentos depois por amigos, em volta de uma poça de sangue. O brasileiro tentou fugir, mas acabou preso horas depois.
Por causa da agressão, Ahmad sofreu danos cerebrais e foi levada pela família de volta ao Paquistão. Ela recebe cuidados 24 horas por dia.
Para o juiz que cuidou do caso, o ataque foi brutal e não acidental. O magistrado afirmou que a decisão do brasileiro de fugir foi covarde e insensível.
Eduardo Santos Abrahão Filho deve cumprir ao menos sete anos e meio de reclusão antes de poder obter liberdade condicional.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
