Brasileiro é condenado por agredir e deixar mulher em cadeira de rodas
Por causa da agressão, Ahmad sofreu danos cerebrais e foi levada pela família de volta ao Paquistão. Ela recebe cuidados 24 horas por dia

Eduardo Santos Abrahão Filho, brasileiro de 28 anos, foi condenado a nove anos de prisão pela Justiça australiana por agredir e deixar paquistanesa Mehreen Ahmad, de 32 anos, em uma cadeira de rodas. O julgamento ocorreu nesta quinta-feira (2).
O brasileiro admitiu a agressão, mas afirmou que foi acidental. De acordo com a imprensa da Austrália, o jovem rezou muito durante o julgamento e ficou vermelho ao ouvir a sentença.
A agressão ocorreu há um ano, na cidade de Perth, Austrália, quando Mehreen Ahmad comemorava o fim do período de provas da faculdade. Segundo a Australian Associated Press, o brasileiro e a paquistanesa haviam se conhecido semanas antes da festa. Eles teriam deixado o local para comprarem cigarros, mas no volta não teriam subido as escadas até o apartamento onde ocorria o evento e ficaram nas escadas.
Abrahão Filho declarou ao juiz que a estudante estava com a boca sagrando, o que o deixou nervoso. O agressor colocou a mão sobre a boca da vítima - o que, segundo testemunhas, foi feito para abafar os gritos da mulher. Ela conseguiu dar um chute no brasileiro. Irritado, o agressor empurrou a cabeça da estudante contra o chão, fazendo com que ela rolasse dois lances de escada.
Ahmad foi encontrada momentos depois por amigos, em volta de uma poça de sangue. O brasileiro tentou fugir, mas acabou preso horas depois.
Por causa da agressão, Ahmad sofreu danos cerebrais e foi levada pela família de volta ao Paquistão. Ela recebe cuidados 24 horas por dia.
Para o juiz que cuidou do caso, o ataque foi brutal e não acidental. O magistrado afirmou que a decisão do brasileiro de fugir foi covarde e insensível.
Eduardo Santos Abrahão Filho deve cumprir ao menos sete anos e meio de reclusão antes de poder obter liberdade condicional.
Veja também
Últimas notícias

Cibele Moura reforça união da bancada feminina e defende endurecimento contra agressores

Ladeira da Moenda será interditada nesta sexta-feira (29) em Maceió

Justiça determina internação de adolescente por ameaçar psicóloga de vídeo do Felca

Governo de Alagoas inaugura novo Posto de Identificação em Estrela de Alagoas

Fritadeira superaquecida provoca princípio de incêndio em restaurante no litoral sul de AL

Câmara de Maceió aprova projeto para fortalecer proteção de menores no ambiente virtual
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
