TRE/AL reforma sentença e mantém no cargo prefeito de Santana do Ipanema
Na tarde desta quarta-feira (15), o Pleno do Tribunal Regional Eleitoral de Alagoas (TRE/AL), à unanimidade de votos, deu provimento ao recurso eleitoral interposto por Isnaldo Bulhões Barros, prefeito de Santana do Ipanema, e reformou a sentença do juiz da 19ª Zona Eleitoral, revogando a cassação do seu mandato e sua vice, Cristiane Silva Bulhões Bastos, as multas impostas e a declaração de inelegibilidade.
De acordo com o voto do desembargador Orlando Rocha Filho, relator do recurso eleitoral, não ficou comprovado a alegada aquisição de distribuição maciça de camisas ou que Isnaldo Bulhões e sua vice tenham autorizado ou anuído com a suposta distribuição. Além disso, ainda segundo o voto, não ficou comprovado que houve sonegação de receitas e gastos eleitorais na prestação de contas.
“Importante consignar que, dos 30.078 eleitores de Santana do Ipanema, 13.501 votaram nos recorrentes [Isnaldo Bulhões e Cristiane Silva] e 9.856 nos segundos colocados, ou seja, uma diferença significativa de 3.645 votos, não podendo esta Justiça Especializada, em casos desse jaez, ser utilizada como instrumento para alteração do resultado das urnas da vontade da maioria esmagadora dos eleitores daquele município”, relatou o desembargador Orlando Rocha, em seu voto.
Veja também
Últimas notícias
Justiça decreta prisão temporária de suspeito de matar ex-companheira em Pindorama
Cliente diz ter sido expulsa de loja e caso acaba em demissão
Saiba quem eram as vítimas sequestradas e assassinadas na Grota do Rafael
DMTT regulamenta uso de barreiras plásticas para coibir estacionamento irregular
Sesau garante aos pais de crianças atípicas a continuação do Serviço de Equoterapia
São Sebastião realiza 1º Fórum do Selo Unicef e reforça políticas para a juventude
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
