Vítimas de violência doméstica terão apoio psicológico, afirma TJ/AL

O presidente do Tribunal de Justiça de Alagoas, Otávio Praxedes, confirmou a adesão do Judiciário estadual ao protocolo de intenções - entre o Conselho Nacional de Justiça (CNJ) e o Conselho Federal de Psicologia - que busca levar serviços de Psicologia às Coordenadorias da Mulher em Situação de Violência Doméstica e Familiar em todo o país. O termo de adesão foi assinado nesta segunda (20), em Brasília, durante reunião com a ministra Cármen Lúcia.
O objetivo é possibilitar assistência psicológica às mulheres e respectivos dependentes em situação de violência doméstica. Em Alagoas, a Coordenadoria Estadual da Mulher tem à frente a desembargadora Elisabeth Carvalho.
Mês do Júri
Durante a reunião, que contou com a presença do procurador-geral da Justiça de Alagoas, Alfredo Gaspar de Mendonça Neto, também foi discutida a organização do Mês do Júri, que ocorrerá em novembro. O evento é promovido, anualmente, pelo CNJ e tem apoio dos TJAL e do MPAL.
Segurança de magistrados, cadastro nacional de monitoramento de presos e o acesso de pessoas necessitadas a medicamentos também foram discutidos no encontro.
Veja também
Últimas notícias

Família pede ajuda para localizar gatinho que desapareceu no bairro Benedito Bentes, em Maceió

Câmara encerra semestre com 100 projetos aprovados e mais de duas mil indicações

Prefeitura de Palmeira dos Índios apoia Tiro de Guerra com novos investimentos em segurança

Mutirão “Água, Luz e Direitos” leva cidadania à comunidade Vila Maria

Quadrilha junina Chapéu de Couro representa Penedo na 22ª edição do circuito alagoano da LIQAL

Vale da Lua se manifesta após “balada sunset” em cachoeira viralizar
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
