Cidadania

Segunda edição do dia D acontece no aniversário da Pestalozzi

Por 7Segundos com Assessoria 21/08/2018 19h07
Segunda edição do dia D acontece no aniversário da Pestalozzi
Dia D Pestalozzi - Foto: Reprodução

Este ano, o aniversário da Pestalozzi, comemorado em 11 de setembro, irá ganhar programação especial. A entidade realizará a segunda edição da campanha “Somos Todos Pestalozzi”, iniciativa voltada a arrecadar fundos para ajudar na manutenção e aumentar o número de doadores. 

“Ano passado o evento foi maravilhoso, pois provocou além do aumento de nossa arrecadação voluntária, uma maior exposição de nosso trabalho. Apesar da nossa idade, 21 anos, muita gente não conhecia a instituição”, comentou a presidente Zélia Azevedo. 

Este ano, com a ideia de unir o aniversário às ações da campanha, a Pestalozzi espera levantar recursos para ajudar nas despesas, visto que a demanda de gastos é alta e a entidade precisa sensibilizar a sociedade sobre a importância de se tornar um doador. 

“Vivemos dos repasses federais e da ajuda da comunidade, mas o valor gasto mensal é quase sempre superior ao arrecadado e temos uma lista de espera ainda muito alta”, explicou a gerente da Pestalozzi, Fabiana Cavalcante. 

Dia D

Realizado em novembro do ano passado, o Dia D reuniu funcionários, usuários, familiares, voluntários e a imprensa na busca por doações em dinheiro, no valor mínimo de R$20,00 (vinte reais). A programação foi intensa, incluindo apresentações culturais e artísticas, lanches coletivos, além da transmissão ao vivo pela TV OOPS e cobertura de todos os veículos de comunicação de Arapiraca. 

“Foi nossa primeira experiência no ‘ao vivo’ e ficamos muito felizes que tenha sido para um motivo tão nobre”, afirmou a jornalista Lohuama Alves, produtora da emissora. Já para a radialista Elizama Santos , da rádio Imprima, o engajamento da sociedade é muito importante. “ Já marquei na agenda, vou estar lá, com certeza”, declarou. 

A expectativa é que no dia 11, quando a entidade completará 22 anos, o evento seja ainda maior e com mais valores arrecadados. “Estamos otimistas e engajados. Vamos fazer uma festa linda”, afirmou a vice-presidente da entidade, Suzemilda Santiago.