MPE investiga sumiço de folhas de pagamento de gestão em Água Branca
Documentos são referentes aos anos 2011 a 2016 e teriam sido eliminados pela Secretária de Administração
Através da Promotoria de Justiça de Água Branca, o Ministério Público Estadual (MPE) abriu um inquérito civil para averiguar a ausência de transparência de documentos referentes a folha de pagamento dos servidores do município na transição entre governos. A portaria foi publicada no Diário oficial do Estado (DOE), nessa segunda-feira (3),
De acordo com a publicação, a promotoria resolveu aplicar o procedimento de investigação, levando em conta as denúncias sobre falta de informações fundamentais entre as passagens de governos. Além do desaparecimento da documentação que comprovaria quantias embolsadas através da folha salarial dos servidores da Prefeitura.
Pessoas ligadas a gestão anterior teriam extinguido os documentos da Secretaria de Administração. Na publicação, acredita-se que a gestão municipal anterior teria infringido vários mandamentos legais da resolução 03/2016 do Tribunal de Contas do Estado de Alagoas (TCE/AL), do mesmo modo que há uma decisão de tutela antecipada oportuna ao município, após ingresso de uma Ação de Obrigação de Coisa Certa.
A promotoria da cidade requisitou ao atual prefeito do município informações sobre a gestão anterior, assim como cópias e relatório de transição do governo.
Últimas notícias
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Gusttavo Lima faz pocket show surpresa em resort na Barra de São Miguel e encanta hóspedes
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
