Medidas do acordo com caminhoneiros é prioridade para o Governo
É prioridade do Palácio do Planalto aprovar duas medidas provisórias, que fazem parte do acordo fechado pelo governo com os caminhoneiros em junho, após a greve da categoria. Pelo menos foi o que comentou o ministro da Secretaria de Governo, Carlos Marun, responsável pela articulação política.
Esta deve ser a última semana de votações antes da eleição. As MPs perdem o prazo de validade em 10 de outubro. As duas ainda precisam ser lidas na Câmara para então entrarem na pauta, o que pode ocorrer nesta terça-feira.
Mesmo depois disso, devem ser colocadas em votação após o primeiro item da pauta, que é a medida provisória sobre o fim do Fundo Soberano - um tipo de poupança feita pela União para amenizar o efeito de crises econômicas sobre o país.
Nos últimos dias, entidades que se nomeiam como representantes dos caminhoneiros têm divulgado informações sobre a possibilidade de uma nova paralisação. Para o ministro da Secretaria de Governo, não há risco de nova greve.
O que está sendo questionado na Justiça é a legalidade da tabela de preços mínimos para o frete. Na sexta-feira, em nota, a Abcam, Associação Brasileira dos Caminhoneiros disse que está monitorando o cumprimento do acordo e negou qualquer movimentação para uma nova greve. Agora, é ver para crer.
Veja também
Últimas notícias
Chefe do Comando Vermelho em Marechal Deodoro é capturado em Santa Catarina
Homem é assassinado a tiros dentro do próprio apartamento em Rio Largo; vizinho é suspeito
Ex-companheiro da tia de Rico Melquiades é liberado após audiência de custódia
Carreta quebrada provoca congestionamento na BR-101, entre Junqueiro e Teotônio Vilela
Prêmio da Mega da Virada chega a R$ 1 bilhão; maior prêmio da história
Jovem de Feira Grande morre no Espírito Santo após ser esfaqueado
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
