Temer faz vídeo para contestar críticas de Alckmin ao governo

O presidente Michel Temerdivulgou um vídeo nesta quarta-feira (5) no Twitter para contestar críticas que o candidato do PSDB à Presidência, Geraldo Alckmin, tem feito ao governo federal.
Na gravação, de cerca de dois minutos, Temer afirma que, quando apoiou Alckmin em eleições anteriores, o tucano era "diferente".
Temer ressalta, ainda, que os ministérios da Saúde, da Educação e da Indústria e Comércio foram comandados por PP, DEM e PRB, respectivamente, legendas que hoje apoiam a candidatura do tucano.
"Não atenda ao que dizem seu marqueteiros! Atenda apenas à verdade! E a verdade significa que nós fizemos muito por essas áreas conduzidas por aqueles que hoje apoiam sua candidatura", afirma Temer no vídeo.
Íntegra
Leia abaixo a íntegra da fala de Temer divulgada nas redes sociais:
Geraldo Alckmin, candidato a presidente da República,
Me dirijo a você pelas falsidades que você tem colocado no seu programa eleitoral e não posso silenciar em homenagem ao povo brasileiro.
Você diz que a educação foi um desastre. Você sabe quem foi o meu ministro da Educação? O Mendonça Filho, do DEM, um partido que apoia a sua candidatura. E o Mendonça fez um belíssimo trabalho. Primeiro ponto.
Segundo ponto. Você fala mal da saúde como se a saúde fosse um desastre. A saúde melhorou muito no nosso governo, e [o ministério] está com o PP, um partido que apoia sua candidatura, teve três ministérios, continua com três ministérios e ele, Ricardo Barros, que foi ministro, também fez um extraordinário trabalho. E você critica. Critica indevidamente.
Você critica a área de indústria e comércio. Você sabe quem foi o ministro. O Marco Pereira. Que é o candidato a deputado federal, do PRB, que apoia sua candidatura. Estava no meu governo e continua no governo e agora é base de apoio da sua candidatura.
Se você fala em desemprego, você sabe quem conduziou o Ministério do Trabalho e outros órgãos conexos, Geraldo? Foi exata e precisamente o PTB, que apoia a sua candidatura e está na base do meu governo e, se você vier a ganhar a eleição, essa base será sua base governamental.
E eu me lembro, Geraldo, que você, quando candidato a governador, candidato a presidente, nas vezes que eu te apoiei, precisamente para esses cargos, você era diferente.
Não atenda aos que dizem seus marqueteiros. Atenda, apenas, à verdade. E a verdade significa que fizemos muito por essas áreas conduzidas por aqueles que hoje apoiam sua candidatura.
Veja também
Últimas notícias

Vereadores discutem ações para tratar dependência química e problema das ‘cracolândias’

“Descaso com a educação”, diz Teca Nelma sobre crise no transporte da rede municipal

Deputado Leonam critica uso de viaturas contra manifestação de policiais civis

Cabo Bebeto cobra do governo federal canais claros e acessíveis a vítimas da fraude do INSS

Coruripe recebe equipe do Hemoal para coleta externa de sangue nesta quinta (15)

Rodrigo Cunha acompanha obras de contenção em encostas do Vale do Reginaldo
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
