Edufal Itinerante promove feira de livros e lançamentos no interior
A Editora Universitária marca presença nas cidades de Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios e Major Izidoro
A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) marca presença essa semana em vários eventos e cidades de Alagoas, com feira de livros e lançamentos com a participação de autores, dentro do Edufal Itinerante, que visa levar os títulos, com descontos de 40%, para apresentar ao público sua produção. Na próxima quarta-feira (12), nos períodos da tarde e da noite, a Feira de livros acontece em Santana do Ipanema, na Casa da Cultura, com o lançamento do livro Formação Histórica de Alagoas, com a presença do autor Cícero Péricles de Carvalho.
Na quinta-feira (13), a Edufal chega à Palmeira dos Índios, no campus da Ufal, durante a manhã e a tarde, com títulos variados e nas áreas de psicologia e serviço social – cursos oferecidos pela Universidade na cidade – e fará o lançamento do livro Serviço Social, Universidade e Realidade: uma década de inserção no semiárido alagoano, com a presença da autora/organizadora Silvana Márcia de Andrade Medeiros.
Na programação da quarta (12) até a sexta-feira, 14 de setembro, a Edufal estará participando da Feira Literária de Major Izidoro – 2ª Felim, na Praça Leopoldo Amaral, com títulos variados de autores alagoanos, com temática local e regional, literatura, história, poesia e a Coleção Nordestina.
A editoral também é parceira do Quilombada e participa das comemorações de um ano de existência do Portal dos Autores Alagoanos, com o lançamento de vários títulos, durante os três dias de festa – terça, quarta e quinta-feira, 11, 12 e 13 de setembro – no Espaço Cultural da Erva Doce, Doce Erva, na Ponta Verde, a partir das 19 h. As comemorações também vão contar com a presença dos autores, sessão de autógrafos e muita música local, com Fernanda Guimarães, Irina Costa e a Banda Divina SuperNova.
A semana chega intensa para a equipe da Edufal, que se organiza para marcar presença nas feiras literárias de Alagoas e para levar seus títulos ao maior alcance que puder. “Levamos nossos títulos em várias áreas, a Coleção Nordestina que sempre é bem-vinda, entendendo a importância de chegar a um público ávido por conhecimento e leitura”, afirma a diretora Lídia Ramires. Ela já aproveita para anunciar a presença da Edufal na Flimar – Feira Literária de Marechal Deodoro, no final do mês de setembro.
Veja também
Últimas notícias
Jovens em cumprimento de medidas socioeducativas são capacitados para o primeiro emprego
Condenação passa de 23 anos em ação do MPAL contra esquema em Arapiraca
Alcolumbre mantém votação de quebra de sigilo de Lulinha por CPMI do INSS
Vereadores exigem punição rigorosa à Braskem e cobram indenizações justas para famílias afetadas pela mineração
Caminhão tomba em São José da Laje e motorista é socorrido com dores no braço e na costela
JHC inaugura primeiro Gigantinho bilíngue da história de Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Carlinhos Maia é condenado a pagar R$ 200 mil por piada sobre má-formação óssea
Secretário da Fazenda de Maceió cria dificuldades para pagar fornecedores
Planalto confirma 13º infectado em comitiva com Bolsonaro
Indústria brasileira do setor alimentício terá fábrica em Rio Largo
