Edufal Itinerante promove feira de livros e lançamentos no interior
A Editora Universitária marca presença nas cidades de Santana do Ipanema, Palmeira dos Índios e Major Izidoro

A Editora da Universidade Federal de Alagoas (Edufal) marca presença essa semana em vários eventos e cidades de Alagoas, com feira de livros e lançamentos com a participação de autores, dentro do Edufal Itinerante, que visa levar os títulos, com descontos de 40%, para apresentar ao público sua produção. Na próxima quarta-feira (12), nos períodos da tarde e da noite, a Feira de livros acontece em Santana do Ipanema, na Casa da Cultura, com o lançamento do livro Formação Histórica de Alagoas, com a presença do autor Cícero Péricles de Carvalho.
Na quinta-feira (13), a Edufal chega à Palmeira dos Índios, no campus da Ufal, durante a manhã e a tarde, com títulos variados e nas áreas de psicologia e serviço social – cursos oferecidos pela Universidade na cidade – e fará o lançamento do livro Serviço Social, Universidade e Realidade: uma década de inserção no semiárido alagoano, com a presença da autora/organizadora Silvana Márcia de Andrade Medeiros.
Na programação da quarta (12) até a sexta-feira, 14 de setembro, a Edufal estará participando da Feira Literária de Major Izidoro – 2ª Felim, na Praça Leopoldo Amaral, com títulos variados de autores alagoanos, com temática local e regional, literatura, história, poesia e a Coleção Nordestina.
A editoral também é parceira do Quilombada e participa das comemorações de um ano de existência do Portal dos Autores Alagoanos, com o lançamento de vários títulos, durante os três dias de festa – terça, quarta e quinta-feira, 11, 12 e 13 de setembro – no Espaço Cultural da Erva Doce, Doce Erva, na Ponta Verde, a partir das 19 h. As comemorações também vão contar com a presença dos autores, sessão de autógrafos e muita música local, com Fernanda Guimarães, Irina Costa e a Banda Divina SuperNova.
A semana chega intensa para a equipe da Edufal, que se organiza para marcar presença nas feiras literárias de Alagoas e para levar seus títulos ao maior alcance que puder. “Levamos nossos títulos em várias áreas, a Coleção Nordestina que sempre é bem-vinda, entendendo a importância de chegar a um público ávido por conhecimento e leitura”, afirma a diretora Lídia Ramires. Ela já aproveita para anunciar a presença da Edufal na Flimar – Feira Literária de Marechal Deodoro, no final do mês de setembro.
Veja também
Últimas notícias

Sesau discute fluxo de acesso a medicamento que evita infecções em recém-nascidos

Mulher é vítima de ameaças por parte do ex-companheiro em Olho d’Água do Casado

Entregadores por aplicativo protestam na Avenida Fernandes Lima, em Maceió

Paraguai investiga ataque hacker do Brasil, que culpa gestão Bolsonaro

Protagonismo das vereadoras na Câmara de Maceió fortalece a defesa pelos direitos das mulheres

Compras em sites internacionais ficam mais caras, a partir desta terça (1º), em AL
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
