Estudantes da Ufal são assaltados em Messias; uma das vítimas foi estuprada
Oito estudantes do curso de Agronomia da Ufal foram vítimas de assalto, na tarde desse sábado (25), durante aula de campo, na cidade de Messias, interior de Alagoas. Segundo a polícia, umas das vítimas teria sido estuprada.
De acordo com informações do 8° Batalhão de Polícia Militar (8° BPM), as vítimas foram abordadas por um homem, ainda não identificado quando realizavam um trabalho de levantamento de campo próximo a um posto de combustível da cidade.
Ainda de acordo com a polícia, uma das alunas teria se afastado do grupo quando foi surpreendida pelo criminoso, que estava armado.
O grupo percebeu o que estava acontecendo e tentou ajudar a colega. Todos foram rendidos e levados para um canavial. O criminoso violentou uma das vítimas e fugiu lenvando os pertences do grupo, como celulares, bolsas e carteiras.
A Polícia Militar foi acionada e fez rondas, mas não localizou nenhum suspeito.
Quem tiver informações que levem ao paradeiro do suspeito, pode ligar para o Disque Denúncia da Polícia (181). A ligação é sigilosa.
A reitoria da universidade divulgou uma nota na tarde de ontem declarando apoio aos estudantes. Ainda por meio de nota, a reitoria afirmou que dará todas as informações necessárias para ajudar nas investigações do caso.
Confira a nota na íntegra:
Nota sobre violência sofrida por estudantes da Ufal
O gabinete reitoral da Universidade Federal de Alagoas (Ufal) vem por meio desta nota manifestar a profunda consternação com a lamentável violência sofrida por oito estudantes do Centro de Ciências Agrárias da Ufal, neste sábado (25), em aula de campo no município de Messias (AL).
Em nome de toda a comunidade universitária, a Reitoria da Universidade presta toda a solidariedade aos estudantes que foram assaltados e principalmente à estudante que foi vítima de violência sexual.
Neste momento de profundo choque com tamanha violência, a reitora Valéria Correia e toda a comunidade universitária reiteram o total repúdio ao ataque sofrido pela estudante por ser mulher, numa cultura misógina.
A reitoria esclarece ainda que, tão logo foram informados da grave ocorrência, técnicos do Ceca e a Gerência de Transportes da Sinfra tomaram as providências cabíveis, com a comunicação do fato às autoridades policiais e encaminhamento da estudante para o atendimento médico de urgência.
A estudante terá o acompanhamento da Pró-reitoria Estudantil para os cuidados médicos e psicológicos necessários. Todos os encaminhamentos para a apuração administrativa dos fatos serão tomados de imediato pela Universidade e todas as informações serão prestadas para a investigação policial.
Maceió, 25 de agosto de 2018”.
Veja também
Últimas notícias
Alemanha vai investir 1 bilhão de euros em fundo de florestas
Lula pode oficializar indicação de Messias ao STF nesta quinta
Estados e municípios têm R$ 1,9 bilhão de previdência no Banco Master
Após furacão Melissa, São Petersburgo anuncia envio de ajuda a Cuba
Luziápolis caminha para ser 100% pavimentada com apoio de Arthur Lira
Alunos de Maceió vivem experiência esportiva no Bear Games Nordeste
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Família de Nádia Tamyres contesta versão da médica e diz que crime foi premeditado
Motociclista perde controle e cai na AL 220, em Limoeiro de Anadia
Ex é presa suspeita de matar médico em Arapiraca; ela o acusou de estuprar a filha deles
