Eleições 2018

MP Eleitoral realiza fiscalização para coibir cadastro de cidadãos durante as eleições

O órgão orientou que quaisquer cadastro não seja realizado durante o pleito eleitoral

Por 7Segundos, com assessoria 26/09/2018 11h11
MP Eleitoral realiza fiscalização para coibir cadastro de cidadãos durante as eleições
Cadastro não deve ser feito durante as eleições, mesmo que não seja para compra de votos - Foto: Reprodução

Uma denúncia levou o Ministério Público Eleitoral ir na terça-feira (25), em município da Zona da Mata alagoana. A ida do órgão foi coibir a realização de cadastro de cidadãos em período eleitoral. A prefeitura da cidade foi orientada a se abster da realização de quaisquer cadastro em período eleitoral, mesmo que não haja finalidade de compra de votos.

A denúncia, que levou o órgão realizar a fiscalização eleitoral, apontou suposta realização de cadastro de eleitores por secretaria municipal de assistência social e possível cometimento de abuso de poder político.

A confirmação de que a secretaria municipal realizava um cadastro para atender a população em relação ao recebimento de um terreno, foi feita por um promotor da Junta Eleitoral de Quebrangulo.

A fim de evitar que crimes eleitorais sejam cometidos, o promotor orientou o procurador municipal a parar imediatamente com quaisquer cadastro de eleitores, o qual se comprometeu prontamente a adiar os procedimentos administrativos para depois das eleições.

Após a coleta da documentação e das informações necessárias, o MP Eleitoral analisará o caso e adotará as providências cabíveis.