Bandidos fazem família refém e almoçam na casa das vítimas antes de fugir
Uma família moradora de Samambaia, cidade satélite do Distrito Federal, foi feita refém em casa enquanto assaltantes, além de roubar seus pertences, almoçavam frango assado e bebiam cerveja na residência. O crime aconteceu na última quinta-feira (27), por volta das 13h. Um dos bandidos acabou preso.
Inicialmente, a dupla de bandidos abordou os donos da casa. O casal descarregava as compras de supermercado do carro quando os suspeitos chegaram e o ameaçaram com um revólver calibre .38. As vítimas foram então trancadas dentro de um quarto.
Os assaltantes passaram a agir com frieza, sem pressa para fugir. Tanto que encontraram tempo para almoçar e beber cerveja. Nesse momento, um filho das vítimas chegou ao local com a namorada e ambos também foram rendidos.
"Eles comemoram o crime ainda dentro da casa. Consumiram cervejas, comeram um frango assado e levaram tudo que podiam. Só deixaram as roupas", contou o delegado da 27ª Delegacia de Polícia, Renato Damasco.
A crime durou cerca de duas horas, e os bandidos saíram com tranquilidade da casa, no carro da família. Porém, no mesmo dia, a polícia conseguiu encontrar o veículo e prender um dos suspeitos. O homem, de 26 anos, estava conduzindo o carro na Quadra 800 da cidade Recanto das Emas.
"Bandido perigoso"
O acusado afirmou aos policiais militares que o abordaram que havia comprado o carro por R$ 1 mil e não esboçou reação. "A ocorrência chegou como receptação. Ele deu essa versão inicial, de que havia comprado o carro, mas na delegacia fizemos o levantamento e percebemos que ele era o provável autor do roubo. Então, conseguimos localizar as vítimas e elas o reconheceram como o homem que estava armado", disse o delegado.
O suspeito foi preso em flagrante pelos crimes de roubo majorado pelo concurso de pessoas, restrição de liberdade da vítima e emprego de arma de fogo. Segundo Renato Damasco, o autor já era conhecido da polícia. "Ele cumpriu pena por tentativa de latrocínio e foi preso também em flagrante no mês passado por receptação e porte ilegal de arma de fogo. É um cara muito frio, um bandido perigoso." O outro suspeito está foragido e a polícia continua a investigação.
Veja também
Últimas notícias
Moradora de rua é assassinada com tiro na cabeça no Clima Bom, em Maceió
Bolsonaro volta à prisão na PF após receber alta hospitalar
Primeira-dama e prefeito JHC divulgam programação do Verão Massayó 2026
Turistas e ambulantes bloqueiam trânsito na orla da Ponta Verde e DMTT pede apoio da polícia
Jangada com fogos vira no mar e provoca pânico durante Réveillon em Maragogi
Primeiro bebê de 2026 em Alagoas nasce no Hospital da Mulher, em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
Saiba o que a esposa do PM suspeito de matar enfermeiro disse em depoimento à polícia
Estado de Alagoas deve pagar R$ 8,6 milhões a motoristas de transporte escolar
