Polícia Civil apreende 25 quilos de explosivo enterrado em Craíbas

Nesta terça-feira (02) a Polícia Civil informou que encontrou cerca de 25 quilos de emulsão explosiva e 100 metros de cordel detonante enterrado em uma chácara no município de Craíbas, no Agreste de Alagoas.
Segundo as investigações, o local era usado por uma quadrilha suspeita de explodir uma agência bancária em Igreja Nova, região do Baixo São Francisco. Um dos suspeitos de integrar o grupo foi preso na última segunda-feira (1) e outras cinco pessoas estão foragidas.
De acordo com o delegado Cayo Rodrigues, da Seção de Roubo a Banco do Departamento de Investigações sobre o Crime Organizado (DEIC), a quantidade de explosivos encontrados no local dava para realizar cerca de 15 ações em agências bancárias.
"É uma quantidade significativa de explosivos, nós acreditamos que tinha explosivos suficientes para pelo menos 15 ações criminosas como essa. Com essa ação, que ainda continua com o intuito se chegar nos demais, nós esperamos que tenhamos uma redução nos próximos dias desse tipo de ceiminalidade qie causam um grande pânico e terror nas cidades do interior", afirmou o delegado.
Segundo a polícia, o grupo age há, pelo menos, três anos e pode estar envolvido em explosões a diversas cidades do interior de Alagoas e em municípios vizinhos.
Além dos explosivos, na chácara foram encontrados um colete a prova de balas, aproximadamente R$ 6,6 com uma fita timbrada do Banco do Brasil, uma arma, luvas, balaclava, munições e explosivos.
Veja também
Últimas notícias

PEC da blindagem é aprovada por deputados e vai ao Senado

Arapiraquense em situação de rua é morto a golpes de arma branca em Maceió

Preso em São Paulo homem que matou ex-companheira dona de mercadinho em Arapiraca

Homem é morto a facadas após discussão por imóvel no Benedito Bentes, em Maceió

Adolescente autista estuprado em Maceió foi manipulado por agressor em app de relacionamento

Colisão entre motos deixa homem ferido na AL-101 Norte em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
