Irmã de Neymar é denunciada por falsidade ideológica
Rafaella Santos, irmã de Neymar, foi denunciada, em São Paulo, por falsidade ideológica. O fato aconteceu em 2015, mas o processo está correndo até hoje e Rafaella responde em liberdade. Segundo consta nos autos, ela forneceu seus dados pessoais a uma funcionária do Detran de Hortolândia, para a emissão de uma carteira de habilitação, sem antes ter feito as provas prática e teórica.
A pedido do Ministério Público, o processo foi suspenso pelo Juiz Marcos Viera de Morais para produção de provas, pelo prazo de 2 anos. Mas enquanto a ação está suspensa, o juiz do caso exigiu que Rafaella se apresente bimestralmente diante da Justiça para informar e justificar suas atividades. Além disso, antes de fazer qualquer viagem que o tempo de duração seja superior a oito dias, ela é obrigada a pedir autorização da Justiça, assim como deve acontecer no caso de troca de endereço residencial.
A pena para esse caso é reclusão, de um a cinco anos, e multa. Como a coluna trabalha com provas, as informações constam no processo de número 0059015-17.2018.8.26.0050, que é público e pode ser consultado. Já o processo que deu origem à denúncia corre em sigilo na 2ª Vara Criminal do Foro de Santo André, presidido pela Juíza Teresa Cristina Cabral Santana.
Procurada, a assessoria de imprensa que cuida da família de Neymar informou que não irá comentar o caso.
Veja também
Últimas notícias
Educação de Maceió divulga calendário de pré-matrículas e matrículas para 2027
Motorista de app é feito refém por 5h sob ameaça em Maceió
Flávio escolhe Deltan para examinar documentos de sigilos de Lula
BR Super Carga inaugura carregador de 240 kW em Maceió e anuncia expansão em Alagoas
Pai, mãe e filha trabalham juntos pela primeira vez em voo e viraliza
Namorado pede mulher em casamento no meio de treino de jiu-jítsu e viraliza
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
Jovem é preso com arma e drogas no bairro do Jacintinho, em Maceió
