Defesa de Temer pede que STF anule indiciamento pela PF

A defesa do presidente Michel Temer (MDB) apresentou nesta quarta-feira (17) manifestação em que pede que o STF (Supremo Tribunal Federal) anule o indiciamento do presidente feito pela Polícia Federal no inquérito que investiga a participação de Temer num esquema de propina que teria beneficiado empresas do setor portuário.
Na terça-feira (16), a Polícia Federal indiciou o presidente por suspeitas dos crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e organização criminosa.
Os advogados de Temer defendem que as regras do foro privilegiado impedem que a Polícia Federal promova o indiciamento dos suspeitos em investigações que correm no Supremo. A defesa do presidente sustenta que há decisões do próprio STF nesse sentido.
"Está claro, pois, que a autoridade policial não dispõe de competência para formalização de ato de indiciamento contra o requerente [Temer], o qual, por isso mesmo, deve ser tornado sem efeito de forma imediata", escrevem os advogados Frederico Donati Barbosa e Brian Alves Prado.
No documento, a defesa voltou a afirmar a inocência do presidente. "O senhor presidente da República não praticou qualquer dos delitos que lhe foram atribuídos e que, seguramente, não há elementos suficientes para justificar a conclusão lá exposta", dizem os advogados.
Num processo criminal na primeira instância da Justiça, após a polícia concluir a investigação e decidir pelo indiciamento, cabe ao Ministério Público decidir se apresenta denúncia contra os investigados.
A PGR (Procuradoria-Geral da República) ainda não se manifestou após a PF apresentar suas conclusões no inquérito contra Temer.J
Veja também
Últimas notícias

Prefeita de São Luís do Quitunde autoriza reforma do Estádio do América

Casal trabalha para restabelecer abastecimento em municípios do Sertão de Alagoas

Deputados visitam mineradora e moradores de Craíbas impactados pela atividade

"Mundo Mágico da Diversão" entra para história de Maragogi com evento inédito para crianças

Luciano Barbosa entrega UBS modelo para 10 mil arapiraquenses no bairro Teotônio Vilela

Presentes do Dia das Crianças em Maceió podem variar de R$ 2,49 a R$ 14,9 mil
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca
