PT é o único grande partido a não assinar acordo contra fake news
Em junho, TSE firmou termo de compromisso com 31 partidos para evitar disseminação de notícias falsas. PT disse que o documento era uma fake news
O PT (Partido dos Trabalhadores) é o único grande partido que não assinou o Termo de Compromisso contra a disseminação de fake news, elaborado pelo TSE (Tribunal Superior Eleitoral).
O documento foi firmado no dia 5 de junho com o então presidente do TSE, ministro Luiz Fux. Ao todo, 31 partidos concordaram com o termo.
Configurar crime de Bolsonaro no WhatsApp é difícil, diz fonte do MP
A ideia do documento é de “manter o ambiente de rigidez informacional, de sorte a reprovar qualquer prática ou expediente referente à utilização de conteúdo falso no próximo pleito, atuando como agentes colaboradores contra a disseminação de fake news nas Eleições 2018“.
Além do PT, o PCO (Partido da Causa Operária), o PSTU (Partido Socialista dos Trabalhadores Unificado) e o PTC (Partido Trabalhista Cristão) não assinaram o acordo.
Apesar de não ter firmado o acordo, o PT tem pressionado o próprio TSE para que investigue rapidamente a denúncia que surgiu na quinta-feira (18), de que empresas bancaram o disparo de mensagens contra o PTpelas redes sociais.
Veja também
Últimas notícias
Dra. Eudócia acusa Renan Filho de prejuízo bilionário em embate no Senado
Prefeita Marcela recebe trator equipado da Codevasf para Novo Lino
Vídeo mostra tio-avô entrando em mata com menino e saindo sozinho em Maceió
Imagens câmera de segurança mostram assalto à lanchonete em Delmiro Gouveia
PSD Alagoas ainda não sabe se apoia Caiado ou Lula
Idosa com Alzheimer reencontra policiais que salvaram sua vida
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Corpo é encontrado em estado de decomposição em Teotônio Vilela
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
