Carvalhosa: 'Ninguém é mais capacitado que Moro para combater corrupção no governo'
O jurista Modesto Carvalhosa afirmou na manhã desta sexta-feira (2) que “ninguém é mais capacitado” para combater a corrupção e o crime organizado no Ministério da Justiça do que o juiz federal Sérgio Moro, que aceitou convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista ao Jornal da Manhã, ele também avaliou que “tudo é um risco” para o futuro da Operação Lava Jato.
“Essa nomeação é uma providência extraordinária, porque cria um critério de nomeação não política para o ministério que vai cuidar tanto da corrupção como do crime organizado”, disse o professor aposentado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. “Ninguém é mais capaz para fazer isso do que o próprio Moro”, completou, indicando estar “entusiasmado”.
Para Carvalhosa, o destino operação que consagrou o juiz é incerto. “Pode ser que o indicado a substituto efetivo seja alguma pessoa não tão habilitada, [ou] interessada. Não deixa de haver risco de ser nomeado um juiz que não tem competência”, declarou. “Preocupado, não estou, no momento”. Até que a Justiça se posicione, Gabriela Hardt deve ficar no lugar de Moro.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal leva equipe itinerante a Colônia Leopoldina nesta quinta-feira para coletar sangue
TRF5 mantém condenação de Marcos Madeira por improbidade; decisão pode barrar candidatura
Foragido condenado por estuprar e importunar filhas e enteadas é preso em AL
Desafio de inovação oferece R$ 4 mil para ideias que resolvam problemas reais de logística reversa
Judiciário de Alagoas leva cidadania e justiça à população em situação de rua de Maceió
Palmeira dos Índios vai receber etapa do Circuito Regional de Feiras da Agricultura Familiar
Vídeos e noticias mais lidas
Publicado edital para o concurso do Detran; veja cargos e salários
Jovem morre após complicações de dengue hemorrágica em Arapiraca
Estudantes se formam na Uninassau Arapiraca e descobrem que curso não é reconhecido
Com avanço das obras, novo binário de Arapiraca já recebe sinalização e mobiliários urbanos
