Carvalhosa: 'Ninguém é mais capacitado que Moro para combater corrupção no governo'
O jurista Modesto Carvalhosa afirmou na manhã desta sexta-feira (2) que “ninguém é mais capacitado” para combater a corrupção e o crime organizado no Ministério da Justiça do que o juiz federal Sérgio Moro, que aceitou convite do presidente eleito Jair Bolsonaro (PSL). Em entrevista ao Jornal da Manhã, ele também avaliou que “tudo é um risco” para o futuro da Operação Lava Jato.
“Essa nomeação é uma providência extraordinária, porque cria um critério de nomeação não política para o ministério que vai cuidar tanto da corrupção como do crime organizado”, disse o professor aposentado da Faculdade de Direito da Universidade de São Paulo. “Ninguém é mais capaz para fazer isso do que o próprio Moro”, completou, indicando estar “entusiasmado”.
Para Carvalhosa, o destino operação que consagrou o juiz é incerto. “Pode ser que o indicado a substituto efetivo seja alguma pessoa não tão habilitada, [ou] interessada. Não deixa de haver risco de ser nomeado um juiz que não tem competência”, declarou. “Preocupado, não estou, no momento”. Até que a Justiça se posicione, Gabriela Hardt deve ficar no lugar de Moro.
Veja também
Últimas notícias
Homem é morto a tiros perto de igreja no bairro Petrópolis em Maceió
Daniel Barbosa e a transformação de Mangabeiras: de barracos de lona ao sonho da casa própria
Homem tenta esfaquear a companheira durante festa e acaba preso em Maceió
Gilmar Mendes derruba afastamento de Tutmés Airan e determina retorno imediato ao TJ-AL
PF prende dois homens com mais de R$ 500 mil durante ação em Rio Largo
PF disponibiliza formulário para denúncias de possíveis crimes eleitorais
Vídeos e noticias mais lidas
Merendeira é homenageada por equipe de escola em despedida
[Vídeo] Chuvas abrem cratera e motoristas correm riscos na AL-101 Norte
Confira o que abre e fecha em Alagoas no feriado desta quarta-feira (16)
Severino Pessoa anuncia a liberação de R$ 2,8 milhões para a saúde de Batalha
