Polícia

PF realiza erradicação de cerca de 125 mil pés de maconha em Pernambuco

Por Polícia Federal 19/11/2018 10h10
PF realiza erradicação de cerca de 125 mil pés de maconha em Pernambuco
PF realiza erradicação de cerca de 125 mil pés de maconha em Pernambuco - Foto: Cortesia/PF

A Polícia Federal promoveu, entre 30 de outubro e 13 de novembro, ações de identificação e consequente erradicação de plantios de maconha no sertão pernambucano. Tais medidas fazem parte das estratégias adotadas pela PF, com o objetivo de reduzir a produção e oferta de maconha no sertão Pernambucano.

A Operação Macambira IV contou com um efetivo de mais de 30 policiais entre federais, civis e militares. Os policias trabalharam com incursões terrestres, aéreas e fluviais e contou com o apoio de duas aeronaves, além botes infláveis. Uma ambulância do 72° Batalhão de Infantaria Motorizado do Exército, de Petrolina, foi utilizada.

Foi concluída a quarta operação, na qual foi possível erradicar e destruir cerca de 125 mil pés de maconha, 73 plantios, 72 mil mudas da planta e apreender 465Kg de maconha pronta para o consumo. Os plantios foram localizados através de levantamentos feitos pela Polícia Federal em algumas ilhas dos Rio São Francisco e na Região de Orocó/PE, Cabrobó/PE, Belém do São Francisco/PE e Santa Maria da Boa Vista/PE, bem como em áreas de caatinga em Salgueiro/PE, Carnaubeira da Penha/PE, Serra Talhada/PE, Betânia/PE, Parnamirim/PE, Ibó/PE e Floresta/PE.