Usuários são assaltados enquanto esperam abertura de Unidade de Saúde
Os usuários da Unidade de Básica de Saúde (UBS) localizada no bairro Bonsucesso, em Arapiraca, estão assustados com a frequência de assaltos. Os crimes ocorrem quando os pacientes estão nas longas filas formadas durante a madrugada, aguardando a abertura da unidade para atendimento médico. Em menos de duas semanas, três pessoas foram assaltadas.
Segundo relatos dos funcionários da UBS, dois roubos foram registrados na semana passada e um terceiro ocorreu na última segunda-feira (19). Em um deles, uma idosa foi espancada pelos assaltantes e teve um dos dedos do pé quebrado.
O horário de atendimento na UBS é a partir das 7h, mas os usuários insistem em chegar horas antes na tentativa de serem atendidos prioritariamente. Mesmo com a orientação de que não é necessário chegar cedo - em razão do agendamento das consulta ser online - os paciantes insistem em chegar pelos menos uma hora antes do horário de abertura da UBS.
A população reivindica um reforço policial na área de entorno da unidade de saúde entre 6h e 7h.
A assessoria de comunicação da PM informou que o comandante do 3º BPM, tenente coronel Ênio Bolívar, tomou conhecimento do problema e afirmou que as solicitações deverão ser atendidas e as rondas serão intensificadas no horário e local indicados, com o intuito de coibir a criminalidade na região.
Veja também
Últimas notícias
Renan Filho promete construir UPA de Feira Grande se voltar ao Governo
Caiado ironiza Flávio por carta de Bolsonaro: 'Liderança não se herda'
Lula é flagrado em momento inusitado e reação surpreende
Governo bloqueia acesso a bets de 2,8 mi que recebem Bolsa Família ou BPC
Após saídas de aliados, Gustavo Lima perde mais um apoio político em Alagoas
Paulinho Mendonça fortalece alianças políticas durante visita a Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Lojas Mix Mateus em Alagoas passarão a operar com a bandeira Novo Atacarejo
Governo de Alagoas entrega restauração da rodovia AL-105 em julho
Nova lei reorganiza efetivo da PM de Alagoas; entenda o que muda
Duas lojas anunciam encerramento das atividades no Centro de Arapiraca
