Prefeitura nega que remédios descartados sejam da UBS do Brisa do Lago

Na manhã deste sábado (6), a prefeitura de Arapiraca emitiu nota sobre a denúncia de um lote de remédios com validade vencida, descartados de maneira inapropriada no conjunto residencial Brisa do Lago, divulgada pelo 7Segundos.
A Prefeitura explicou que as bolsas com medicamentos encontrados não pertencem a Unidade Básica de Saúde (UBS) daquela localidade, que possui material específico e bombonas – local para o descarte de material biológico. Diferente do que sugeriram os moradores, a prefeitura acrescentou que o recolhimento de lixo hospitalar não foi paralisado em momento algum. A paralisação temporária foi apenas para o lixo comum domiciliar.
O fato é que as bolsas plásticas lotadas de remédios fora da validade foram encontradas por moradores, e que estavam próximas a UBS do local. Isso, claro, poderia ter causado sérios problemas às crianças que costumam brincar no perímetro, caso alguma delas tivesse ingerido os fármacos desavisadamente.
Sobre a informação dos moradores – que alegam faltar medicamentos naquela unidade de saúde – a prefeitura não se manifestou.
Confira a nota da prefeitura na íntegra:
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que as bolsas com medicamentos encontrados no Conjunto Habitacional Brisa do Lago, não pertencem a Unidade Básica de Saúde local. Sobre o tema, é válido esclarecer que:
1. Toda Unidade Básica de Saúde possui bombonas para o descarte correto de material biológico, do qual fazem partes medicamentos vencidos, frascos e quaisquer outros itens desta natureza;
2. Toda Unidade Básica de Saúde possui sacolas específicas para o descarte tipo de material, e são bem diferentes das divulgadas nas imagens;
3. O serviço de recolhimento de lixo hospitalar não foi paralisado em momento nenhum. A paralisação teporária foi apenas para o lixo comum domiciliar.
Veja também
Últimas notícias

Lula assina decreto da TV 3.0; novo sistema deve começar em 2026

Mulher é presa por tráfico de drogas e corrupção de menores em Coqueiro Seco

Prefeitura de Arapiraca avança na modernização da gestão com plataforma inovadora

Após ordem de Moraes, polícia começa a monitorar casa de Bolsonaro

Polícia Militar prende suspeitos de tráfico e apreende drogas em Teotônio Vilela e Maceió

PM recupera veículos com restrição de roubo e prende suspeito por receptação em Maceió
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
