Prefeitura nega que remédios descartados sejam da UBS do Brisa do Lago

Na manhã deste sábado (6), a prefeitura de Arapiraca emitiu nota sobre a denúncia de um lote de remédios com validade vencida, descartados de maneira inapropriada no conjunto residencial Brisa do Lago, divulgada pelo 7Segundos.
A Prefeitura explicou que as bolsas com medicamentos encontrados não pertencem a Unidade Básica de Saúde (UBS) daquela localidade, que possui material específico e bombonas – local para o descarte de material biológico. Diferente do que sugeriram os moradores, a prefeitura acrescentou que o recolhimento de lixo hospitalar não foi paralisado em momento algum. A paralisação temporária foi apenas para o lixo comum domiciliar.
O fato é que as bolsas plásticas lotadas de remédios fora da validade foram encontradas por moradores, e que estavam próximas a UBS do local. Isso, claro, poderia ter causado sérios problemas às crianças que costumam brincar no perímetro, caso alguma delas tivesse ingerido os fármacos desavisadamente.
Sobre a informação dos moradores – que alegam faltar medicamentos naquela unidade de saúde – a prefeitura não se manifestou.
Confira a nota da prefeitura na íntegra:
A Prefeitura de Arapiraca, através da Secretaria Municipal de Saúde, informa que as bolsas com medicamentos encontrados no Conjunto Habitacional Brisa do Lago, não pertencem a Unidade Básica de Saúde local. Sobre o tema, é válido esclarecer que:
1. Toda Unidade Básica de Saúde possui bombonas para o descarte correto de material biológico, do qual fazem partes medicamentos vencidos, frascos e quaisquer outros itens desta natureza;
2. Toda Unidade Básica de Saúde possui sacolas específicas para o descarte tipo de material, e são bem diferentes das divulgadas nas imagens;
3. O serviço de recolhimento de lixo hospitalar não foi paralisado em momento nenhum. A paralisação teporária foi apenas para o lixo comum domiciliar.
Veja também
Últimas notícias

Após depoimento de Virginia, CPI vai ouvir Rico Melquíades

Pintor morre após cair de quatro metros em obra de hospital em Arapiraca

Segurados do INSS podem pedir devolução de descontos ilegais
Neto é amarrado por populares após ameaçar jogar paralelepípedo no avô em Arapiraca
Justiça concede liberdade a influenciador acusado de agredir ex-companheira em Maceió

Homem invade consulta psicológica no CAPS para impedir companheira de denunciar violência doméstica
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
