Conferência discute políticas públicas para crianças e adolescentes
Com o objetivo de discutir as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes foi realizada, nesta segunda-feira (26), em Limoeiro de Anadia, a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como palco quadra poliesportiva Max Vinícius, localizada no Distrito Pé Leve.
O evento foi realizado pela Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e reuniu representantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil.
Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, a Conferência fortaleceu o papel do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que é um importante instrumento de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para os problemas que afligem o público infanto-juvenil.
A mesa da abertura do evento foi composta da seguinte forma: a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Barbosa, que representou o prefeito Marcelo Rodrigues; o vice-presidente do CMDCA, Cristiano Santos; o promotor de Justiça, Lucas Souza, o presidente do Conselho Tutelar, Cleiton Gomes, o representante do NUCA, o jovem Nycolas, a diretora da Escola Prefeito Benício Ferreira, Sara Maria, além de representantes das secretarias de Educação e Agricultura.
Após a abertura, o público presente ainda assistiu a duas apresentações culturais, sendo uma delas o Grupo Raridade, composto por adolescentes da Escola Benício Ferreira e um grupo de Hip Hop, formado por adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS.
A conferência magna foi ministrada pelo conferencista Luiz Inácio Ferreira Júnior. Ainda durante a programação, a assistente social do CREAS, Lourene Galdino, fez a avaliação das propostas da II Conferência Municipal de 2015.
Oito delegados e oito suplentes foram escolhidos para representarem o município na Conferência Estadual, que deve ocorrer até o mês de abril do próximo ano.
A garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes sempre foi tratada como uma das prioridades do prefeito Marcelo Rodrigues e sua equipe.
Veja também
Últimas notícias
Filho é preso suspeito de agredir pai de 97 anos e incendiar casa no Sertão de Alagoas
Adolescente morre após ataque de tubarão na praia Del Chifre em Olinda
Caio Bebeto questiona Oruam após crítica à onda de assaltos no Rio: “Qual a moral que você tem?”
Com adesivo conjunto, Leonardo Dias reafirma apoio a Flavio Bolsonaro para presidência
Prefeitura de Maceió paga salário de janeiro nesta sexta-feira (30)
Cabo Bebeto cobra medidas urgentes para reduzir acidentes em estrada de acesso a Coité do Nóia
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
