Conferência discute políticas públicas para crianças e adolescentes

Com o objetivo de discutir as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes foi realizada, nesta segunda-feira (26), em Limoeiro de Anadia, a III Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, que teve como palco quadra poliesportiva Max Vinícius, localizada no Distrito Pé Leve.
O evento foi realizado pela Prefeitura de Limoeiro de Anadia, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e reuniu representantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil.
Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, a Conferência fortaleceu o papel do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), que é um importante instrumento de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para os problemas que afligem o público infanto-juvenil.
A mesa da abertura do evento foi composta da seguinte forma: a secretária municipal de Assistência Social, Ana Paula Barbosa, que representou o prefeito Marcelo Rodrigues; o vice-presidente do CMDCA, Cristiano Santos; o promotor de Justiça, Lucas Souza, o presidente do Conselho Tutelar, Cleiton Gomes, o representante do NUCA, o jovem Nycolas, a diretora da Escola Prefeito Benício Ferreira, Sara Maria, além de representantes das secretarias de Educação e Agricultura.
Após a abertura, o público presente ainda assistiu a duas apresentações culturais, sendo uma delas o Grupo Raridade, composto por adolescentes da Escola Benício Ferreira e um grupo de Hip Hop, formado por adolescentes do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) do CRAS.
A conferência magna foi ministrada pelo conferencista Luiz Inácio Ferreira Júnior. Ainda durante a programação, a assistente social do CREAS, Lourene Galdino, fez a avaliação das propostas da II Conferência Municipal de 2015.
Oito delegados e oito suplentes foram escolhidos para representarem o município na Conferência Estadual, que deve ocorrer até o mês de abril do próximo ano.
A garantia dos direitos das crianças e dos adolescentes sempre foi tratada como uma das prioridades do prefeito Marcelo Rodrigues e sua equipe.
Veja também
Últimas notícias

Protesto por falta de água interdita Avenida Senador Rui Palmeira em Maceió

Deputado Fabio Costa confronta Carlos Lupi na CPMI do INSS e expõe falhas na gestão

CPMI do INSS: Alfredo Gaspar cobra respostas de Carlos Lupi sobre omissões e denúncias em sua gestão

Destino turístico dos Cânions do São Francisco pode ser demolido por ordem judicial

Anvisa proíbe venda de 32 suplementos de empresa de produtos naturais

Governo de Alagoas comemora sucesso do artesanato alagoano em Paris
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
