Shampoo da Lola Cosmetics é proibido pela Anvisa
A marca chamou a decisão de incoerente e arbitrária
Bastante conhecido no mercado, o Shampoo Hidratante Morte Súbita, da marca Lola Cosmetics, está proibido em todo o Brasil. A decisão, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), inclusive obriga o fabricante a recolher os estoques que estão à venda.
Segundo a resolução, há uma diferença entre a fórmula usada no produto e a que foi notificada junto ao órgão regulador. Assim, não teríamos como saber se o shampoo de fato é eficaz e, principalmente, seguro.
No entanto, a Lola Cosmetics discordou da postura da Anvisa. “Consideramos essa decisão completamente arbitrária e incoerente. […] Tenham a certeza que o Shampoo Morte Súbita é um excelente produto que não causa qualquer tipo de dano a sua saúde ou aos seus cabelos”, diz a nota da marca.
Ainda assim, a empresa afirmou que, nesse momento, seguirá a ordem de recolher o produto do mercado enquanto busca esclarecer o que aconteceu. E ofereceu uma forma de devolução para os clientes interessados (confira na nota completa abaixo).
Comunicado da Lola Cosmetics sobre a proibição do Shampoo Hidratante Morte Súbita
Através de nosso setor de regulatórios tivemos ciência, na sexta feira, 23 de novembro de 2018, ao final da tarde do impedimento, pela ANVISA, da comercialização de nosso Shampoo Hidratante Morte Súbita. Consideramos essa decisão completamente arbitrária e incoerente. Inclusive no próprio site da ANVISA o shampoo segue notificado e não está cancelado.
Tivemos um questionamento da ANVISA em um lote especifico de 2017, ao qual apresentamos nossa defesa e nunca mais recebemos um parecer da ANVISA. Nosso jurídico segue amanhã para Brasília, onde vai requerer uma audiência com o examinador. Também entraremos com uma liminar contra a decisão.
Nesse momento somos obrigadas a recolher todo o Shampoo Hidratante Morte Súbita que está disponível para comercialização. Para nossas clientes que o adquiriram podem nos fazer a devolução por PAC reverso (sem custo para você) e solicitar outro produto a sua escolha.
Esse é um fato completamente desproporcional e sem fundamento. Nós da Lola, em 2017, firmamos um compromisso em respeito à vida. Comprometemos-nos a trabalhar para, cada vez mais, reduzirmos os impactos como indústria e produzir cosmética sustentável, selecionando nossos ingredientes sem causar danos ao meio ambiente e a você.
SOBRE O QUESTIONAMENTO DA ANVISA – Acreditamos ser referente ao lote 012/Junho/2017, no qual a mesma alega que os ingredientes da fórmula estão em concentração diferentes do notificado na mesma, o que não condiz com a realidade. Por este motivo, nosso jurídico está tomando as medidas cabíveis, já que consideramos uma decisão arbitrária e indo mais além, não tivemos qualquer comunicação prévia. Soubemos pelo Diário Oficial.
Últimas notícias
MEC avalia realizar prova do Enem em outros países do Mercosul
Defesa de Bolsonaro vai entrar com novos recursos, mas já prepara laudos médicos para prisão domiciliar
Homem é preso pelos crimes de porte ilegal de arma de fogo e violência doméstica em Arapiraca
Há mais de um ano, médica que matou ex-marido denunciava abusos contra a filha em Arapiraca
Jovem casal é preso acusado de tráfico de drogas no município de Jundiá
Secretaria do Trabalho oferece mais de 2,5 mil vagas esta semana no Sine Alagoas
Vídeos e noticias mais lidas
“Mungunzá do Pinto” abre os eventos do terceiro fim de semana de prévias do Bloco Pinto da Madrugada
Tragédia em Arapiraca: duas mulheres morrem em acidente no bairro Planalto
[Vídeo] Comoção marca velório de primas mortas em acidente de moto em Arapiraca: 'perda sem dimensão'
Militares lotados no 14º Batalhão de Joaquim Gomes prendem homem suspeito de estrupo de vulnerável
