Shampoo da Lola Cosmetics é proibido pela Anvisa
A marca chamou a decisão de incoerente e arbitrária
Bastante conhecido no mercado, o Shampoo Hidratante Morte Súbita, da marca Lola Cosmetics, está proibido em todo o Brasil. A decisão, da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa), inclusive obriga o fabricante a recolher os estoques que estão à venda.
Segundo a resolução, há uma diferença entre a fórmula usada no produto e a que foi notificada junto ao órgão regulador. Assim, não teríamos como saber se o shampoo de fato é eficaz e, principalmente, seguro.
No entanto, a Lola Cosmetics discordou da postura da Anvisa. “Consideramos essa decisão completamente arbitrária e incoerente. […] Tenham a certeza que o Shampoo Morte Súbita é um excelente produto que não causa qualquer tipo de dano a sua saúde ou aos seus cabelos”, diz a nota da marca.
Ainda assim, a empresa afirmou que, nesse momento, seguirá a ordem de recolher o produto do mercado enquanto busca esclarecer o que aconteceu. E ofereceu uma forma de devolução para os clientes interessados (confira na nota completa abaixo).
Comunicado da Lola Cosmetics sobre a proibição do Shampoo Hidratante Morte Súbita
Através de nosso setor de regulatórios tivemos ciência, na sexta feira, 23 de novembro de 2018, ao final da tarde do impedimento, pela ANVISA, da comercialização de nosso Shampoo Hidratante Morte Súbita. Consideramos essa decisão completamente arbitrária e incoerente. Inclusive no próprio site da ANVISA o shampoo segue notificado e não está cancelado.
Tivemos um questionamento da ANVISA em um lote especifico de 2017, ao qual apresentamos nossa defesa e nunca mais recebemos um parecer da ANVISA. Nosso jurídico segue amanhã para Brasília, onde vai requerer uma audiência com o examinador. Também entraremos com uma liminar contra a decisão.
Nesse momento somos obrigadas a recolher todo o Shampoo Hidratante Morte Súbita que está disponível para comercialização. Para nossas clientes que o adquiriram podem nos fazer a devolução por PAC reverso (sem custo para você) e solicitar outro produto a sua escolha.
Esse é um fato completamente desproporcional e sem fundamento. Nós da Lola, em 2017, firmamos um compromisso em respeito à vida. Comprometemos-nos a trabalhar para, cada vez mais, reduzirmos os impactos como indústria e produzir cosmética sustentável, selecionando nossos ingredientes sem causar danos ao meio ambiente e a você.
SOBRE O QUESTIONAMENTO DA ANVISA – Acreditamos ser referente ao lote 012/Junho/2017, no qual a mesma alega que os ingredientes da fórmula estão em concentração diferentes do notificado na mesma, o que não condiz com a realidade. Por este motivo, nosso jurídico está tomando as medidas cabíveis, já que consideramos uma decisão arbitrária e indo mais além, não tivemos qualquer comunicação prévia. Soubemos pelo Diário Oficial.
Últimas notícias
Inmet emite três alertas de baixa umidade para diversos municípios de Alagoas
Foragido da Justiça de Sergipe por sequestro e cárcere é preso em Maceió
Mulher é presa por tráfico de drogas em ponto de vans no Centro de Arapiraca
Hemoal levará equipe itinerante para coletar sangue em Coruripe nesta quinta (5)
Prefeitura de Maceió leva iluminação azul a viadutos e à Avenida Sílvio Vianna
Justiça concede liberdade provisória a suspeito de matar mulher a facadas em Penedo
Vídeos e noticias mais lidas
Governo de Alagoas inicia cobrança pelo uso de água de rios e poços no estado
Táxi de Arapiraca fica submerso após avanço da correnteza na Praia do Peba
[Vídeo] Polícia Civil divulga imagens da perseguição ao Guarda Municipal morto em Teotônio Vilela
Morador de Arapiraca está no interior de SP e quer voltar para Alagoas
