Vereadora é contra gasto de quase R$ 3 milhões para compra de equipamentos
Equipamentos serão usados para registrar a frequência na rede municipal de educação
Durante a sessão da Câmara Municipal de Arapiraca, na noite desta terça-feira (27), realizada no auditório do CRIA, no bairro de Santa Edwiges, a vereadora Aurélia Fernandes (PSB) disse que os vereadores têm feito o dever de casa como legisladores, cobrando do Executivos estadual e municipal, suas obrigações.
Aurélia se posicionou contra a compra dos equipamentos de frequencia facial digital que deverão ser instalados nas escolas da rede pública municipal. A gestão municipal deve gastar quase R$ 3 milhões na compra desses equipamentos.
Em seu pronunciamento, Aurélia lembrou que necessidades básicas nas escolas como a própria merenda escolar de qualidade ou a retirada do lixo nas ruas de Arapiraca devem ser prioridades e sugeriu que no lugar deste sistema de frequência facial digital, a administração invista em câmeras de monitoramento para mais segurança nas escolas.
Para a vereadora seu pronunciamento foi uma crítica construtiva, lembrando que tratou do assunto durante reunião com a presença de outros vereadores e também do prefeito Rogério Teófilo, na semana passada.
Aurélia ainda questiounou como muitos postos de saúde não têm diretores, uma vez que o município alega não ter verba para pagar comissionados, mas tem disponível 2 milhões e 700 mil reais para aquisição da frequência facial digital. Além do robusto valor, o município ainda teria que arcar com cerca de 300 mil reais por ano para a manutenção dos equipamentos.
Cavalgada
Aurélia Fernandes aproveitou a sessão para falar sobre a Cavalgada da AAPC, que será realizada no próximo dia 2 de dezembro, convidando os demais vereadores. Por fim, informou que deve apresentar requerimento na próxima semana pedindo a administração municipal para reformular a lei que ampara os portadores de deficiência, com gratuidade no transporte público para portadores de necessidades especiais.
Veja também
Últimas notícias
Gustavo Feliciano assume Ministério do Turismo na próxima semana
Nikolas Ferreira reage à cassação de Eduardo Bolsonaro e Ramagem
Justiça fiscal e proteção social: Governo de Alagoas reafirma compromisso com os mais pobres
Entidades do setor produtivo voltam a alertar para impacto do aumento de impostos em AL
MPAL, MPF e DPE exigem ações da Sesau para promover equidade racial na saúde
Rede pública de Alagoas terá monitoramento pós-parto com projeto de Cibele Moura
Vídeos e noticias mais lidas
Prefeito de Major Izidoro é acusado de entrar em fazenda e matar gado de primo do governador
Promotorias querem revogação da nomeação de cunhada do prefeito de União
Policial Militar é preso após invadir motel e executar enfermeiro em Arapiraca
Alagoas registrou aumento no número de homicídios, aponta Governo Federal
