Políticas públicas para crianças e adolescentes são discutidas durante Conferência

Discutir as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. Esse foi o objetivo da V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nesta terça-feira (27 na cidade de Lagoa da Canoa.
A Conferência Municipal, conduzida pelo mestre de cerimônias mirim, Ícaro Inácio Silva Santos, foi realizada pela Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e reuniu representantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil.
Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, a Conferência fortaleceu o papel do CMDCA, que é um importante instrumento de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para os problemas que afligem o público infanto-juvenil.
Durante as atividades ainda foram deliberadas propostas e eleitos os delegados e suplentes que representarão Lagoa da Canoa na XI Conferência Estadual, que deve ocorrer até abril do próximo ano.
Mais de 200 pessoas participaram das atividades, entre elas a prefeita Tainá Veiga, que destacou a importância da conferência para o município. “Esse é um momento onde a sociedade tem a oportunidade de manifestar seus problemas, desafios e reivindicações, para que o poder público, a sociedade e o sistema de garantias de direitos encontrem soluções de acordo com as necessidades locais das crianças e adolescentes”, frisou a gestora.
A Conferência ainda contou com as presenças de estudantes da rede municipal, membros dos conselhos de Saúde, Educação, Conselho Tutelar e poder Público. Uma das atrações do evento foram as apresentações culturais realizadas pelo Grupo de Kung Fu do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o do Coral Dó Ré Mi, da Escola Municipal Vereador José Bezerra Leite, que arrancaram aplausos do público.
Veja também
Últimas notícias

PC divulga imagem para identificar possível suspeito de duplo homicídio em União

Remoção de ônibus que caiu de ribanceira na Serra da Barriga ultrapassa 24 horas

Pesquisa mostra aprovação de 85,5% do prefeito de São Miguel dos Milagres

Após execução em Pilar, deputado Delegado Leonam cobra reforço na segurança pública

Equipamentos instalados em semáforos estão multando? Veja o que diz o DMTT

Governo avança com as obras de implantação do novo Sistema de Abastecimento de Água em Maragogi
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
