Políticas públicas para crianças e adolescentes são discutidas durante Conferência
Discutir as políticas públicas voltadas às crianças e adolescentes. Esse foi o objetivo da V Conferência Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente, realizada nesta terça-feira (27 na cidade de Lagoa da Canoa.
A Conferência Municipal, conduzida pelo mestre de cerimônias mirim, Ícaro Inácio Silva Santos, foi realizada pela Prefeitura de Lagoa da Canoa, através da Secretaria Municipal de Assistência Social, do Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA) e reuniu representantes dos mais diversos segmentos da sociedade civil.
Com o tema “Proteção integral, diversidade e enfrentamento das violências”, a Conferência fortaleceu o papel do CMDCA, que é um importante instrumento de mobilização e participação popular na discussão e na busca de soluções para os problemas que afligem o público infanto-juvenil.
Durante as atividades ainda foram deliberadas propostas e eleitos os delegados e suplentes que representarão Lagoa da Canoa na XI Conferência Estadual, que deve ocorrer até abril do próximo ano.
Mais de 200 pessoas participaram das atividades, entre elas a prefeita Tainá Veiga, que destacou a importância da conferência para o município. “Esse é um momento onde a sociedade tem a oportunidade de manifestar seus problemas, desafios e reivindicações, para que o poder público, a sociedade e o sistema de garantias de direitos encontrem soluções de acordo com as necessidades locais das crianças e adolescentes”, frisou a gestora.
A Conferência ainda contou com as presenças de estudantes da rede municipal, membros dos conselhos de Saúde, Educação, Conselho Tutelar e poder Público. Uma das atrações do evento foram as apresentações culturais realizadas pelo Grupo de Kung Fu do Serviço de Convivência e Fortalecimento de Vínculos (SCFV) e o do Coral Dó Ré Mi, da Escola Municipal Vereador José Bezerra Leite, que arrancaram aplausos do público.
Veja também
Últimas notícias
Condutor de caçamba é detido pela PM após flagrante de crime ambiental
PM prende dupla por roubo com simulacro e captura foragido da Justiça em Maceió
PM apreende mais de 1.800 porções de drogas em ações em Arapiraca e Piaçabuçu
João Gomes aposta em terno bordado com filé na supercopa e valoriza artesanato de Alagoas
Dois homens ficam feridos após confronto com guarda municipal em São Miguel dos Campos
Homem é encontrado morto em estrada vicinal na zona rural de Girau do Ponciano
Vídeos e noticias mais lidas
Defesa de Vitinho repudia oferta de recompensa e afirma que jovem corre risco de vida
Corpo encontrado no Bosque das Arapiracas apresentava sinais de violência
Após bebedeira, dois homens se desentendem e trocam tiros em Traipu
Luciano Barbosa irá assinar ordem de serviço para o início das obras na Avenida Pio XII
