Sindguarda expõe situação irregular de contratados para a Guarda Municipal de Teotônio Vilela
No último dia 28, um desses servidores foi preso após ser identificado como foragido da Justiça
O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) emitiu uma nota sobre a prisão de Edvaldo de Souza Leite, de 35 anos, no município de Teotônio Vilela, no Agreste de Alagoas, na última quarta-feira (28). Ele estava foragido da Justiça por crime de homicídio e atualmente exercia a função de guarda municipal na cidade. O preso assassinou a facadas Jaílson da Silva Barros no ano de 2009, na zona rural da cidade de Branquinha.
A entidade não reconhece o preso como guarda municipal, pois ele está no grupo de contratados da atual gestão sem concurso público e sem o devido treinamento. E ainda reforçou uma denúncia feita ao Ministério Público do Estado (MPE) sobre tal situação.
Leia a nota na íntegra:
O Sindicato dos Guardas Civis Municipais de Alagoas (Sindguarda-AL) não reconhece a equipe de contratados de Teotônio Vilela como guarda municipal. Com exceção de dois concursados, o restante do pessoal que trabalha na função não fez concurso para o cargo, portanto está burlando a lei. Entre os irregulares está o homem que foi preso.
A Constituição já prevê que para assumir um cargo público tem que fazer um concurso ou ser comissionado. Mesmo nesta última condição, de comissionado, não pode ser para guarda municipal, porque é uma atividade fim.
Nós trabalhamos armados, fardados, temos um curso de preparação e uma legislação federal, que é a Lei 13.022/2014. Já fizemos denúncia no Ministério Público Estadual (MPE) referente à contratação desse pessoal, porque é irregular.
O Sindguarda repudia veementemente este tipo de irregularidade. Mancha a imagem da Guarda Municipal e coloca a população em risco, pois está sendo servida por uma equipe despreparada.
Veja também
Últimas notícias
Hemoal realiza coleta de sangue e cadastro para doação de medula em Maceió
Flávio Bolsonaro convoca apoiadores para motociata verde e amarelo em Arapiraca
Prefeitura e Dnocs mapeiam áreas para instalação de poços na zona rural de Palmeira
Inmet alerta para baixa umidade em 12 cidades do Sertão de Alagoas
Jornalista Jorge Henrique ‘Borjão’ será sepultado nesta terça-feira em Maceió
Flávio Bolsonaro convoca apoiadores para atos em Maceió e Arapiraca
Vídeos e noticias mais lidas
Comandante da PM emociona em homenagem a coronel que morreu após mal súbito
Cliente denuncia demora na entrega de carro após pagar quase R$ 110 mil
ASA vence Goiatuba nos pênaltis e garante acesso á Série C
Abastecimento do Tabuleiro é paralisado para conserto de rompimento em adutora
