Polícia

Primos são presos suspeitos de matarem o próprio tio em Craíbas

O crime ocorreu no início de novembro, onde o idoso foi assassino com três tios em seu terreno na zona rural do município

Por 7Segundos 30/11/2018 17h05
Primos são presos suspeitos de matarem o próprio tio em Craíbas
Segundo as investigações da polícia, Maria Fabiana seria a autora intelectual do crime - Foto: Cortesia/PC

Uma operação da Polícia Civil, realizada na manhã desta sexta-feira (30), em Arapiraca, prendeu dois homens e uma mulher suspeitos de matar um idoso de 69 anos, no início de novembro.

Com mandados de prisão, busca e apreensão, as equipe da 4ª DRP/Arapiraca e 62ºDP/Craíbas, coordenadas pelo delegado regional Igor Diego Vilela Costa, capturaram Maria Fabiana da Silva, de 29 anos; Lucas Pedro da Silva, de 20; e Roberto Pedro da Silva, de 29 anos, no Sítio Cajarana.

Os primos são suspeitos de cometerem o crime de homicídio qualificado contra o senhor Adauto dos Santos, de 69 anos, no início de novembro, no Sítio Umbuzeiro, na zona rural de Craíbas.

Segundo as investigações da polícia, Maria Fabiana conviveu em união estável com a vítima por cerca de dez anos, mas há três meses estava separada do mesmo, que era seu tio. Ela, segundo a polícia, mantinha um caso com Lucas Pedro, também sobrinho do idoso, então a mesma teria mandado matar o Adauto dos Santos para ficar com a herança, já que ele deixou bens.

Para a polícia, Maria Fabiana foi a autora intelectual do homicídio, enquanto seu amante e primo Lucas Pedro, juntamente com seu outro primo Roberto Pedro, executaram o idoso. Eles ainda terias contando com a participação de outro indivíduo, já identificado, o qual era o motorista do carro usado na ação criminosa.

O quarto envolvido, já identificado, no crime é considerado foragido da justiça alagoana.

Os suspeitos podem pegar uma pena de 12 a 30 anos de reclusão em razão da prática do crime de homicídio qualificado.

O Crime

Pessoas da comunidade viram o momento em que os criminosos se aproximaram da residência do idoso, no Sítio Umbuzeiro.

Segundo relatos de testemunhas, três homens chegaram em um carro, do modelo Corsa. Adalto estava em seu terreno quando foi assassinado com tiros.

Uma equipe da Samu foi acionada para a ocorrência, mas o idoso já estava em óbito quando ela chegou.