Municípios têm até quarta (5) para informar situação de obras do PAC

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) alerta os municípios que se encontram com suas informações desatualizadas junto ao Sistema de Monitoramento de Obras (Sismob), que o prazo para regularização se encerra nesta quarta-feira (5) de dezembro.
O gerente de Atenção Primária da Sesau, Rodrigo Luz, reforçou que a falha em responder ao Ministério da Saúde no prazo implicará no não recebimento dos recursos e na consequente paralisação das obras.
“O processo de construção, reforma e ampliação de unidades de saúde é essencial para ampliação do acesso da população a serviços de saúde e precisa ser tratada como prioridade pelos gestores municipais, estaduais e federais”, explicou o gerente de Atenção Primária da Sesau.
Para realizar a regularização, os responsáveis municipais devem acessar o site www.saude.gov.br . Para informações e dúvidas, devem entrar em contato pelo e mail: [email protected].
Requalifica SUS
O requalifica SUS se estabeleceu como uma das principais estratégias para ampliação e aumento da resolutividade da Atenção Primária, e como agente apoiador, a Sesau tem atuado junto aos municípios para assegurar o cumprimento desta missão.
“De forma inédita foi realizado um levantamento de todas as obras em execução no Estado de Alagoas, assegurando que o investimento em saúde seja revertido em benefícios para a população”, ressaltou o assessor técnico da Gerência de Atenção Primária (GAP), Rafael Fireman.
A também assessora técnica do GAP, Julieta Trindade, lembrou que os técnicos da Sesau estão prontos para auxiliar os municípios em questões técnicas que podem atrasar e até impossibilitar obras importantes.
“A gestão estadual entende que a saúde pública é responsabilidade de todos e tem se mantido disponível para auxiliar os técnicos municipais assegurando que recursos públicos sejam bem utilizados e a população cada vez mais assistida”, reforçou Julieta.
Veja também
Últimas notícias
Governo de Alagoas entrega importantes obras na celebração do aniversário de Paripueira

Nattan e Nattanzinho visitam Mercado da Produção e praias de Maceió após show lotado

Homem agride e ameaça companheira com faca no Benedito Bentes

Guarda Municipal de Delmiro recupera duas motos com queixa de roubo durante plantão noturno

Motociclista embriagado fura bloqueio e xinga policiais no Trapiche

Mulher impede companheiro de beber com os vizinhos e é agredida no Jacintinho
Vídeos e noticias mais lidas

Homem confessa que matou mulher a facadas em Arapiraca e diz ela passou o dia 'fazendo raiva'

Empresário arapiraquense líder de esquema bilionário perseguia juízes e autoridades, diz ex-mulher

Quem era 'Papudo': líder de facção de altíssima periculosidade morto confronto em Arapiraca

Guilherme Lopes dispara contra Beltrão: 'Penedo não deve nada a você'
