Municípios têm até quarta (5) para informar situação de obras do PAC

A Secretaria de Estado de Saúde (Sesau) alerta os municípios que se encontram com suas informações desatualizadas junto ao Sistema de Monitoramento de Obras (Sismob), que o prazo para regularização se encerra nesta quarta-feira (5) de dezembro.
O gerente de Atenção Primária da Sesau, Rodrigo Luz, reforçou que a falha em responder ao Ministério da Saúde no prazo implicará no não recebimento dos recursos e na consequente paralisação das obras.
“O processo de construção, reforma e ampliação de unidades de saúde é essencial para ampliação do acesso da população a serviços de saúde e precisa ser tratada como prioridade pelos gestores municipais, estaduais e federais”, explicou o gerente de Atenção Primária da Sesau.
Para realizar a regularização, os responsáveis municipais devem acessar o site www.saude.gov.br . Para informações e dúvidas, devem entrar em contato pelo e mail: [email protected].
Requalifica SUS
O requalifica SUS se estabeleceu como uma das principais estratégias para ampliação e aumento da resolutividade da Atenção Primária, e como agente apoiador, a Sesau tem atuado junto aos municípios para assegurar o cumprimento desta missão.
“De forma inédita foi realizado um levantamento de todas as obras em execução no Estado de Alagoas, assegurando que o investimento em saúde seja revertido em benefícios para a população”, ressaltou o assessor técnico da Gerência de Atenção Primária (GAP), Rafael Fireman.
A também assessora técnica do GAP, Julieta Trindade, lembrou que os técnicos da Sesau estão prontos para auxiliar os municípios em questões técnicas que podem atrasar e até impossibilitar obras importantes.
“A gestão estadual entende que a saúde pública é responsabilidade de todos e tem se mantido disponível para auxiliar os técnicos municipais assegurando que recursos públicos sejam bem utilizados e a população cada vez mais assistida”, reforçou Julieta.
Veja também
Últimas notícias

Arapiraca fortalece integração de redes de atenção com III Fórum da 7ª Região de Saúde

Deputado Fabio Costa critica secretário Flávio Saraiva pela condução do caso Ana Beatriz

Membros do União Brasil em AL esperam decisão sobre federação com PP para definir futuro

Atividades esportivas e lazer garantirão diversão no Clube do Servidor neste feriadão

Prefeitura de São Sebastião distribui 30 toneladas de peixes e beneficia mais de 10 mil famílias

Com apoio do Governo de Alagoas, fotógrafo Pablo De Luca lança livro de arte artesanal
Vídeos e noticias mais lidas

Alvo da PF por desvio de recursos da merenda, ex-primeira dama concede entrevista como ‘especialista’ em educação

12 mil professores devem receber rateio do Fundeb nesta sexta-feira

Filho de vereador é suspeito de executar jovem durante festa na zona rural de Batalha

Marido e mulher são executados durante caminhada, em Limoeiro de Anadia
